Longe das quadras, vôlei de Campinas apoia projeto no combate à dengue

Por Letícia Oliver

Depois de ser eliminado na fase de playoffs da Superliga Masculina, o elenco do Campinas tem dedicado seu tempo para cumprir agenda com o patrocinador, além de apoiar projetos sociais antes do período das férias e início de pré-temporada. Na tarde de hoje (26), a delegação esteve na sede da Sanasa para apoiar a campanha Campinas Contra Dengue, idealizada pela Prefeitura em parceria com a empresa de saneamento.

Na ocasião, atletas e comissão técnica – incluindo os campeões olímpicos Maurício Lima e André Heller, embaixador e coordenador técnico da equipe, respectivamente – percorreram as instalações da empresa e interagiram com os funcionários. Com a direção da empresa, os esportistas chamaram a atenção para a luta no combate à dengue, doença que atinge quase 8 mil pessoas na cidade, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Uma morte já foi confirmada e outras quatro seguem sob investigação no município. O número de notificações da doença ultrapassa 16 mil, de acordo com o documento.

_DSC1925 (1)
Elenco do Campinas durante visita à Sanasa (Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin)

“Todos precisam estar engajados na questão da dengue, que é uma doença perigosa. A cidade de Campinas está unida na extinção dos focos do mosquito, assim como todos da equipe”, destacou o embaixador do time campineiro Maurício Lima.

Também presente, o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, acompanhou o time durante a visita. “A oportunidade de estar aqui com parceiros de longa data e ainda poder reforçar uma campanha tão importante é algo muito positivo. A dengue é um problema que atinge várias regiões há tempos e não podemos medir esforços para combatê-la”, reforçou o supervisor do Campinas, Fernando Maroni, que também participou do encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s