Festival de música Lollapalooza chega à São Paulo no próximo fim de semana e divide opiniões

ARTE_LINE-UP
Programação de shows no Lollapalooza 2015 (Arte: Silvana Carias)

Por Silvana Carias

A quarta edição da turnê Lollapalooza, evento que reúne música, cultura e gastronomia chega à Interlagos, São Paulo, no próximo fim de semana. Para os principiantes, o encontro, além tudo, é uma oportunidade de estar conectado a grupos de pessoas que compartilham do mesmo gosto e estilo musical. A universitária Juliana Rigolin participa, neste ano, pela primeira vez. “Por ser um festival grande, vai ter muitas bandas. Se não fosse pelo evento, elas não viriam ao Brasil. Vai bastante gente diferente, quero fazer amizades’’, conta.

O line up – termo utilizado para referência às atrações de eventos – (acima) mescla artistas internacionais (como The Kooks, Bastille, Pharrell e Williams Calvin Harris) aos brasileiros (como Pitty, Marcelo D2 e Banda Do Mar), uma oportunidade de unir culturas e atrair o público, que conta com vasta programação ao longo do dia.

Apesar disso, para a estudante Andyara Ferreira a programação das bandas nacionais não representa grande estímulo à música brasileira, uma vez que os shows mais cotados são os de atrações vindas de fora do país. “Adiciona muito pouco à parte cultural. O evento é extremamente elitizado, os convites são caros. Não é uma coisa acessível para toda a população’’, explica.

preços
Tabela de preços dos ingressos do Lollapalooza 2014 (Foto: Reprodução)

O músico Sérgio Moreira compartilha da mesma opinião. ‘’Eu não curto muito a ideia do festival. Só tem banda estrangeira e daí fica tudo caro. Acontece uma segregação cultural. Essa não é a minha opinião como músico, e sim como consumidor porque a qualidade das bandas é inegável’’, desabafa.

Já universitária Larissa Stênico, veterana no evento, pensa diferente. ‘’Eu acho bem importante. Alguns anos atrás era bem raro ver uma banda internacional vindo para o Brasil. Esse tipo de evento gera visibilidade grande para o país’’, explica.
Aos marinheiros de primeira viagem, Larissa deixa algumas dicas. “Use protetor solar e leve para passar de novo durante o dia. Se você quer ver a sua banda favorita banda de perto, chegue bem antes do horário do show, porque o palco lota muito e rapidinho. Não espere pagar pouco nas coisas, então leve uma graninha boa”, explica.

Entre as novidades desta edição está a Lolla Mango, uma moeda própria para compra de bebidas e alimentos no festival, criada para evitar filas. Além disso, bastão para tirar foto (mais conhecido como ‘pau de selfie’) não será aceito na entrada do evento.

Serviço

Turnê Lollapalooza Brasil

Data: 28 e 29 de março de 2015

Local: Autódromo de Interlagos (São Paulo – SP)

Ingressos: Tickets for fun

A entrada para a faixa etária de 5 a 14 anos será permitida somente acompanhados de pais e representantes legais. Menores de 5 anos não entram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s