Calourada fora de época reúne público LGBT na Unicamp em Campinas

Por Bárbara Garcia

Palestra de hoje (25) com Jessica Tauane e Mola, integrantes do canal do youtube LGBT, "Canal das bee" (Foto: Divulgação: Calourada Colorida)
Palestra de hoje (25) com Jessica Tauane e Mola, integrantes do canal do youtube LGBT, “Canal das bee” (Foto: Divulgação: Calourada Colorida)

A Calourada Colorida é organizada por militantes LGBTs independentes ligados ao grupo “Gays da Unicamp” e o coletivo “Babado”, também da universidade. O evento está na 4ª edição e tem como tema “Gosto se discute: qual sua cor favorita?”. A ideia é estimular a discussão a respeito das preferências sexuais e como se constroem socialmente. Na sexta feira (27), às 16h, está marcada no Centro Acadêmico da faculdade de Engenharia Elétrica (CABS) a exibição do filme estadunidense “Tongues Untied”, que trata da vida de um homem gay e negro. A organizadora Gabriela Piana considera que a atividade no CABS será importante porque a faculdade ainda tem muitos estudantes LGBTs não assumidos, e o filme poderá estimular o debate sobre a questão. No sábado (28), está programado um encontro no Bar do Ademir, as 18h.

Hoje, 145 pessoas participaram da palestra com o “Canal das Bee”, entre o público LGBT e heteros. O estudante do primeiro ano de música e bissexual Nickolas Augusto Liaboa da Silva, 19 anos, acredita que a Calourada Colorida é muito importante para acolher os alunos ingressantes e gerar reflexão. “É muito bom saber que não estamos sozinhos, que existe uma comunidade inteira discutindo a questão”, afima. A transsexual Amara Moira, 30 anos, doutoranda em teoria literária, participou do evento terça feira (24) abordando estudantes no refeitório, de forma humorada usando frases de preconceito ligadas ao grupo só que ao contrário. “Quando você resolveu ser hétero? Como você contou para sua mãe que você era hétero?”. A brincadeira ficou conhecida como Quiz T.

quiz T
Com roupa de oncinha, a transsexual Amara Moira questionando estudantes no Quiz T. Foto: Divulgação Calourada Colorida

Serviço:

Programação:

Sexta (27) – Exibição do Filme “Tongues Untied” no Centro Acadêmico da Faculdade de Engenharia Elétrica (CABS).

Sábado (28) – “Ademigas” – Encontro no Bar do Ademir – Av. santa Isabel, 1422, Barão Geraldo

Editado por Willian Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s