O festival Lollapalooza vem com tudo no próximo final de semana

Festival Lollapalooza  realizado no Jockey Club de São Paulo, em 2014.
Festival Lollapalooza realizado no Jockey Club de São Paulo, em 2014 (Foto: Divulgação)

Por Bárbara Pianca

Aquecendo os motores dos festivais que do Brasil nos dias 28 e 29 de março, pessoas de diversos lugares do país e bandas dos 4 cantos do mundo se encontram na quarta versão brasileira que está repleta de ótimas atrações.

Ao todo são 46 grupos que formam o line-up do eventoou, como é popularmente conhecido, quem vai tocar no festival. Contando com nomes internacionais, como o DJ Calvin Harris e Robert Plant, renomado músico e compositor britânico que já dividiu trabalhos com Led Zeppelin, Freddie Mercury e Axl Rose, fazem parte dos dois dias de festa.

Jovens de todas as idades vão tomar conta das curvas de Interlagos e fazer muito barulho nesses dois dias. “É  um modo de extravasar e acabar liberando as energias ruins. A música liberta!”, conta o ansioso João Mortari, de 20 anos.

Tábata Martins, de 27 anos, comprou os ingressos há pouco mais de um mês, sem fazer nenhuma economia, “na loucura mesmo”, como diz. Os preparativos são grandes e a ansiedade também, sendo este o seu primeiro festival: “Estou super ansiosa e tenho certeza que vou me divertir muito! Estou disposta a conhecer novas bandas e pessoas também. Além de ser um ‘esquenta’ para o Rock in Rio!”

Novas pessoas e bandas são fatores que deixam qualquer um animado para o festival. Eloisa Moreira, de 19 anos, já foi em outras edições do Lollapalooza e diz não perder mais nenhum ano. “O festival é incrível! Além do ambiente e do clima serem muito bons, gosto muito do gênero musical das bandas”. Eloisa aposta tanto no sucesso do festival que, mesmo sem saber quais seriam as atrações, já tinha seu ingresso garantido: “Comprei meu convite no final do ano passado, antes mesmo de sair o line-up. Não perco mais nenhuma edição”.

O estudante de 18 anos, Kauê Cazaroto, que se vê muito animado para o final de semana, poupou seu salário dos últimos meses até que, semana passada, garantiu seu ingresso para ver suas atrações favoritas: Skrillex e Robert Plant. “A ansiedade está a mil e tenho certeza que vai ser demais!”, comemora.

De estilos alternativos até o hard rock, os “lollalovers” estão à espera de um dos maiores festivais do mundo. “É uma experiência diferente e única. A música é uma forma de distração e libertação”, completa João Mortari.

Serviço:

Festival Lollapalooza
Local: Autódromo de Interlagos – SP
Data: 28 e 29 de março

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s