Jovens participam de oficina gratuita de curta metragem em Campinas

Por Vinícius Bognone

Jovens de 13 a 18 anos têm a oportunidade de participar de uma oficina gratuita de curta metragem em Campinas (SP). A segunda edição do projeto “O curta que a gente quer fazer” selecionou 40 jovens que irão aprender as etapas da produção de um filme por meio de aulas teóricas e práticas, de 25 de março até 6 de junho. As inscrições aconteceram de 9 a 20 de março.

As aulas abordam temáticas do cinema, como fotografia, direção, atuação, roteiro, gravação e trilha sonora. Com o auxílio de profissionais da área, os alunos irão produzir dois curtas-metragens que serão exibidos ao público no final do curso. Todos os materiais utilizados durante o período de aula serão disponibilizados gratuitamente.

O projeto

11092939_795111713915920_1213602810_n
Alunos da última edição do projeto participam de oficina audiovisual (Crédito: Kora Prince)

“O curta que a gente quer fazer” é uma iniciativa da Papillon Produções Artísticas através do Programa de Ação Cultural (ProAc), Edital 22/2014, que é uma lei estadual de Ações de Fomento ao Audiovisual. O projeto teve início em 2013 e já atendeu 300 alunos, além de ter produzido 13 curtas-metragens, sendo alguns premiados em mostras no Brasil.

De acordo com a produtora do projeto Kora Prince, existem casos de alunos que se destacaram e decidiram seguir carreira após o término das oficinas. Para ela, a necessidade de maior qualidade na produção de vídeos foi um dos pontos de partida do projeto, que foi idealizado por Roberto Limberger. Ouça no áudio.

 

Editado por Ana Carolina Pertille

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s