Feira de intercâmbio reúne mais de 100 adolescentes em Campinas

Por Paula Rodrigues

IMG_2164
Abertura da Feira às 15h no Hotel Vitória em Campinas (Foto: Paula Rodrigues)

A procura pelo intercâmbio entre os adolescentes tem crescido nos últimos anos. Em 2014, mais de 15 mil brasileiros, de 10 a 17 anos, fizeram intercâmbio, segundo dados do Instituto Internacional de Educação (IIE).

Além de aprender outro idioma, os jovens buscam contato com pessoas e culturas diferentes para adquirirem novas experiências. Thaís (16) diz: “Vim para feira para escolher um país bem diferente que o nosso, quero conhecer e vivenciar um dia-a-dia que não seja igual o daqui”.

A feira, realizada na última terça-feira (24) em Campinas, contou com 30 representantes de instituições internacionais, os participantes e seus familiares puderam tirar dúvidas, assistir palestras de especialistas da área, além de treinar outros idiomas.

Com o evento especializado em intercâmbio para adolescentes, a CI tem como objetivo se aproximar desse público, mostrando que essa viagem é acessível a todos. A Diretora de Marketing, Larissa Charnet, diz que “a CI quer garantir um intercâmbio seguro, divertido e com muito aprendizado. Acreditamos na importância dessa vivência internacional para a vida do adolescente, é uma experiência inesquecível e transformadora”.

O público principal é o jovem, mas as famílias e os responsáveis são os que mais têm dúvidas e receios. Bruna Martins, professora, mãe de João (15), conta que conversou com 8 instituições para saber tudo sobre os programas e pacotes de viagem. Ela diz: “Quero ter a certeza que meu filho estará protegido em outro país. Acho muito legal que ele passe por isso, mas preciso ter garantia que tudo estará bem”.

IMG_2157
A palestrante Alexandra Capriolli, diteora de turismo de Campinas (Foto: Paula Rodrigues)

Para abordar todos esses anseios dos pais e dos jovens, a feira conta com palestras. Alexandra Capriolli, diretora de turismo de Campinas, expõe suas experiências e conta como foi quando seus filhos fizeram intercâmbio. “Apesar do meu cargo, aqui eu falo como mãe de intercambista, pois acho importante os pais se sentirem seguros e terem consciência da importância desse momento para seus filhos”, comenta.

A Feira de Intercâmbio 7 a 17 anos da CI também será realizada no Rio de Janeiro, no dia 26 de março, em Ribeirão Preto, no dia 28 de março, em Jundiaí, no dia 30, e em Sorocaba, no dia 31. A entrada é gratuita.

Editado por Willian Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s