Sistema online permite busca de livros disponíveis da Biblioteca de Hortolândia

Por Gabriela Troian e Letícia Oliver

Os leitores de Hortolândia contam com uma plataforma a mais para a pesquisa de livros na cidade. Isso porque a Biblioteca Municipal Central “Terezinha França de Mendonça Duarte”, localizada no Jardim Santa Rita, desenvolveu um site para a busca das obras disponíveis gratuitamente para a população.

Segundo a assessoria de imprensa do município, mais de 3 mil livros já foram cadastrados e a estimativa é que até o meio deste ano, metade do acervo bibliográfico esteja disponível para consulta. O acervo pode ser pesquisado a partir de hoje (23).

“É muito legal ter essa ferramenta, porque facilita pra nós, que sempre estamos na biblioteca, a pesquisar antes de ir até lá. Espero que o acervo aumente, não só com livros didáticos, como também com títulos da atualidade”, afirmou a estudante Maria Coradini, de 17 anos, que cursa o último ano do ensino médio.

Para pesquisar quais títulos estão disponíveis não é preciso o cadastro no site. Basta acessar a página e clicar no ícone Busca Bibliográfica. Atualmente o serviço apenas oferece qual é o acervo, mas para saber a disponibilidade de empréstimo é necessário ligar na Biblioteca ou ir até lá pessoalmente.

Além disso, a Prefeitura de Hortolândia promete que o sistema vai permitir a reserva de livros online e a unificação do acervo da Biblioteca Municipal Luz do Saber, do Quiosque da Leitura e do CAC (Centro de Arte e Cultura).

10845637_790161971075003_2887669648597653610_o
Prefeitura de Hortolândia cria site para busca de acervo de biblioteca municipal. (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s