Igreja Católica celebra dia de São José

Por Alícia Fusco, Carolina Dias e Rafaella Cassia

Dia de São José, marido de Maria, mãe de Jesus, é celebrado no dia 19. Considerado o protetor da família, da Igreja, padroeiro dos trabalhadores e patrono universal da Igreja, as paróquias que o têm como padroeiro realizam celebrações e festas em memória ao Santo.

São José, pai adotivo de Jesus, tem o dia celebrado (Foto: Divulgação)

A Paróquia de Elias Fausto, pertencente à Arquidiocese de Campinas, que tem São José como padroeiro, realizou missas em comemoração ao dia do Santo. A última teve inicio às 20h00. Durante a celebração ocorre uma procissão solene e depois a festa segue com quermesse. A paróquia de Campinas, que também tem o Santo como padroeiro, realizou celebrações ao longo do dia. A última aconteceu ás 19h00.

No dia de São José, os fiéis sorteiam uma fruta que não poderão comer por um ano, após o pedido de um desejo. Se ele for considerado justo, será atendido. A fiel Lindamir Martins é devota do Santo há cinco anos, desde que alcançou uma graça. Todos os anos ela faz a simpatia das frutas. “Durante este ano não vou poder comer uva. É minha fruta preferida, mas o sacrifício vale a pena pelo que ele fez e ainda pode fazer por mim. O poder dele é muito grande, mas tem que acreditar e se esforçar”, explica a dona de casa.

Outra simpatia é a da sacolinha, que Claudete Thereza Leite faz todos os anos. Essa simpatia consiste em produzir dezenove sacolinhas, depositar uma moeda em cada uma juntamente com a oração de São José e fazer um pedido. “Pode confiar que rende mesmo. Sou a prova viva! Além disso, todo dinheiro que vem é abençoado”, afirma a administradora e devota de São José.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s