Após dois dias de greve, Correios voltam ao trabalho

Por: Joycy Cintra, Renata Rosica e Ricardo Andrade

correios
Correios paralisação atividades em 14 cidades do país (Foto: SindTectCas)

Em assembleia na tarde de desta quinta-feira (19), os funcionários dos Correios de Campinas decidiram pela volta as atividades. Entretanto, manterão o estado de greve, o que significa que poderão voltar a paralisação a qualquer momento.

As bandeiras levantadas na mobilização combatem as atuais políticas de terceirização promovidas pelos Correios. “Os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, contratação por concurso público com prazo indeterminado e pela não privatização da estatal”, protesta José Ivaldo, Diretor do SintectCas (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região).

O sindicato da categoria, questiona a contratação de subsidiárias e empresas privadas que atuarão em diversos segmentos dos Correios. “Isso é um ataque ferrenho a nossa empresa. Quando os capitalistas começarem a aplicar o seu dinheiro, não vão se preocupar com os direitos dos trabalhadores, muito menos com os serviços sociais prestados à população”, afirma o sindicato por meio de sua página oficial na internet.

Os trabalhadores entraram em greve na última quarta-feira (18/03) e realizaram nesta tarde uma passeata pelas ruas do centro da cidade. A concentração foi em frente à agência central dos Correios na Av. Francisco Glicério e cerca de 100 trabalhadores caminharam até a sede do sindicato.

O Secretário Geral SintectCas, Reginaldo Prado, fez um balanço da greve no país. “Dos 35 sindicatos dos Correios no Brasil, conseguimos que 14 deles fizessem paralisações de 24h até 48h. Todos voltaram ao trabalho, mas em estado de greve por tempo indeterminado”, relata Prado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s