Chuva supera as expectativas em Campinas para o mês de março

Por Bárbara Pianca, Fernanda Lagoeiro e Marcela Castanho

10726391_10204816103657395_51118240_n
Ameça de chuva em Barão Geraldo (Foto: Isabella Pastore)

Depois da forte estiagem no mês de dezembro e janeiro, as águas de março vêm com força para fechar o verão, que termina oficialmente no dia 20. Até agora, foram registrados 171,9 mm de água, ou seja, 9,6 a mais do que o esperado para todo o mês, que era de 162,3 mm.

11056923_10204816103537392_452104201_n
Início de alagamento na Av. Princesa D’Oeste, no Jardim Proença (Foto: Talita Bristotti)

A chuva de hoje causou transtornos em toda a cidade, afetando o trânsito e gerando pontos de alagamento. O córrego da Avenida Orozimbo Maia, por exemplo, transbordou no fim desta tarde, e a Avenida Almeida Garret, no Taquaral, ficou sem energia elétrica do começo da chuva, por volta das 17h até cerca de 19h30. A Defesa Civil registrou quedas de árvores na Avenida Barão de Itapura e na Rua Doutor Sampaio Ferraz, no Cambuí. Ainda não tem um levantamento de todas as quedas de árvores na cidade.

A previsão para a semana é de chuva todos os dias no final da tarde. As altas temperaturas durante o dia favorecem a formação de nuvens e a possibilidade de temporais. A probabilidade, segundo o Cepagri, é de 87% até sábado. As temperaturas permanecem por volta dos 25°C.

Raios

O Cepagri ainda não tem um relatório da incidência de raios durante a chuva de hoje. Em Americana, uma subestação da CPFL, que fornece energia para a região, foi foco de incêndio. A causa foi a queda de um raio, deixando quase 9 mil habitantes sem energia elétrica por quase uma hora. Durante o incêndio, ninguém ficou ferido. Na cidade, algumas casas até o horário do fechamento dessa matéria, ainda estavam sem energia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s