Evento em homenagem às mulheres tem público escasso

CPFL 028
Com capacidade para até 142 pessoas, evento contou com a presença de apenas 20 (Foto: Isabella Pastore)

Por Isabella Pastore

Nesta quinta-feira (05) a CPFL Cultura exibiu às 19h o filme “Meninos não choram” de Kimberley Peirce, e o auditório com capacidade para 142 pessoas foi ocupado por somente 20. O evento faz parte da homenagem da CPFL ao mês da mulher, “As mulheres no cinema contemporâneo: um outro olhar”, no qual estão sendo exibidos, toda quinta-feira, filmes em que as atrizes principais foram premiadas. Porém, o evento não atraiu um público significativo, apesar da página no Facebook da CPFL Cultura possuir mais de 54 mil seguidores e o evento ter sido divulgado através da rede social e site.

Segundo o aposentado Rubens Sirqueira, a falta de público é reflexo do pouco interesse da população em filmes culturais e profundos. Já Lívia Maria Furlanetti e Vitor Furnaleti, casal que adora cinema e sempre visita exposições com essa temática, acreditam que parte do problema foi a divulgação: “Nós descobrimos porque olhamos o site, mas deveria ser mais bem divulgado, porque infelizmente vieram poucas pessoas”.

Lucas Guedes, membro da equipe de comunicação da CPFL, explica que a proposta do evento não é exibir cinema comercial, e as escolhas das obras são feitas através de debates e discussões de toda a equipe para que sejam filmes que acrescentem à vida dos participantes. Para Lucas, o número de pessoas foi satisfatório. “Ficamos felizes com o número de participantes, o nosso público é formado por pessoas que gostam de cinema e de ver um bom filme”, finalizou Guedes.

No entanto, quem compareceu achou a experiência positiva. “Com toda certeza voltarei, é uma oportunidade de vermos filmes de boa qualidade e de graça, e com relação à atitude, foi a melhor homenagem às mulheres, acho que a cultura com baixo ou zero custo é a melhor homenagem, além da ótima seleção dos filmes”, comenta Amanda Gutenberg, estudante.

Todos os eventos são gratuitos, e na próxima quinta-feira (12) o filme exibido será Johnny & June de James Mangold. Confira aqui a programação completa do evento.

Editado por Willian Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s