Seminário Internacional do Circo Social chega a Campinas no dia 9

Por Sérgio Moreira Jr

O Seminário Internacional do Circo Social acontece na Unicamp, no dia 9 de março, às 18 horas no auditório da Faculdade de Educação, e discute um conceito recentemente difundido no Brasil, que mistura a arte circense com noções de cidadania, inclusão e diversidade social. O evento conta com a presença do coordenador do programa social do Cirque Du Soleil, o canadense Emmanuel Bochud, além de grandes nomes do circo nacional.

Para se inscrever basta mandar um e-mail para circus@fef.unicamp.br. Se não puder comparecer, fique tranquilo, o Digitais traz a cobertura completa para você.

Grupo Circus e Cirque du Soleil fazem parceria no evento (Crédito: Layza Vasconcelos – Divulgação)

Região de Campinas é sede de atividades circenses em 2015

Promovido pela Rede Circo do Mundo Brasil, em uma parceria com o campineiro Grupo Circus (Unicamp) e com apoio do Cirque du Soleil, o encontro de abrangência nacional tem a região de Campinas como sede em 2015. Além do seminário na Unicamp, a programação se estende até 14 de março com assembleia e oficinas para a formação de educadores e coordenadores pedagógicos regionais, a partir da ótica do Circo Social, que serão abrigadas no Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), em Mogi Mirim.

Antes do seminário, o público será recepcionado com um legítimo cortejo circense. Na cena, artistas e educadores de três instituições pertencentes à Rede Circo do Mundo Brasil (Trupe Circus, da Escola Pernambucana de Circo; Trupe Aerocircus, da Associação Londrinense de Circo; e Escola de Circo Lahêto, de Goiás) protagonizarão esquetes de palhaço, perna de pau e malabares.

 

Serviço

Seminário A Evolução, mudanças e desafios do Circo Social na América Latina nos últimos 10 anos e sua interface com as artes circenses.

Data: 9 de março (segunda-feira), das 14h às 18h
Local: Auditório da Faculdade de Educação Física (FEF), da Unicamp (Avenida Érico Veríssimo, 701, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, Campinas)
Inscrições: gratuitas pelo e-mail circus@fef.unicamp.br
Informações: (19) 3521-6768

 

Editado por Bruna Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s