Por Amanda Bruschi
No próximo domingo, dia 8 de março, a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta em Campinas, às 18h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. O concerto faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e para quem quiser acompanhar a apresentação, a entrada é gratuita. O evento é apoiado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura de Campinas.
O concerto será regido pelo maestro e sanfoneiro Agenor Ribeiro Netto, e terá no repertório uma mistura de composições clássicas, temas de filmes e MPB. Obras de Bizet, Bethoveen, Chico Buarque, Elis Regina e Adoniram Barbosa estarão entre as selecionadas. Além disso, o maestro tocará sanfona em homenagem ao ícone Dominguinhos.
Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista é formada por 80 músicos de 14 a 40 anos dos naipes de sopro, madeiras, cordas, base harmônica e percussão. A característica é a diversidade musical e a interação com o público.
O grupo faz parte do amplo projeto socioeducativo Música & Cidadania, que oferece formação musical profissional para jovens e mantém, ainda, as orquestras de câmara e a acadêmica. O projeto existe há seis anos e é patrocinado pela Renovias e Bradesco.
Maestro
O maestro Agenor Ribeiro Netto atua na Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e na Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É diretor artístico e produtor do evento “Sinfonia das Águas”, realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas (MG) e diretor artístico, maestro e arranjador do Festival Viola de Todos os Cantos, da EPTV. Como compositor fez trilhas para filmes. É o criador e diretor dos projetos musicais Shalon, em São José do Rio Pardo, que atende a 130 crianças.

Serviço – Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
Data: 8 de março, domingo
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Taquaral – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral, Campinas.
Entrada: gratuita
Regência: Agenor Ribeiro Netto
Solistas: Caco Piccoli, Bruna Volpi, Zé Alexandre e Bruna Moraes
Editado por Ana Carolina Pertille