CINE CPFL exibe filmes em homenagem ao Dia da Mulher

Por Willian Sousa

O mês de março será destinado às mulheres com uma seleção de filmes estrelados por elas. A mostra “As mulheres no cinema contemporâneo: um outro olhar” começa amanhã com o filme “Meninos não choram”. Filmes consagrados como “Cisne Negro”, “Johnny & June” e “Piaf – Um Hino de amor” também farão parte do evento.  As sessões acontecem todas as quintas, às 19 h.

Confira toda a programação:

05/03, às 19h – Filme “Meninos Não Choram” – direção Kimberly Peirce

Teena Brandon é uma menina que decide trocar de identidade, passando-se por um menino chamado Brandon Teena. Ela passa a viver exatamente como sua identidade, se apaixonando por outra menina, saindo com amigos e tudo mais. Porém, quando todos descobrem sua verdadeira identidade, uma onda de violência abala o local.

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

12/03, às 19h – Filme “Johnny & June” – Direção James Mangold

A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvá-lo.

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.

19/03, às 19h – Filme “Piaf – Um Hino de amor” – Direção Olivier Dahan

Nascida no bairro de Belleville, em Paris, Édith Giovanna Gassion (Marion Cotillard) demorou a conquistar prestígio como cantora em seu país. Após anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de Piaf (passarinho, em francês) e lhe deu a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem frequentados. O nome Edith Piaf passou, então, a ser reconhecido por toda a Europa, região que vive um período de guerras e tristes canções.

Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.

26/03, às 19h – Filme “Cisne Negro” – Direção Darren Aronofsky

Natalie Portman ganhou o Óscar de melhor atriz em 2011 pela sua interpretação em Cisne Negro (Foto: REX)
Natalie Portman ganhou o Óscar de melhor atriz em 2011 pela sua interpretação em Cisne Negro (Foto: REX)

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

Classificação: Não recomendado para menores 12 anos

Cine CPFL Cultura

Local: Instituto CPFL – Auditório Umuarama. Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, bairro Chácara Primavera – Campinas. (19) 3756-8000

Dias: 8, 15, 19 e 26 de março

Horário: 19h

Entrada: gratuita, por ordem de chegada, a partir de uma hora antes do início da sessão.
Informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s