Comic Con Experience: confira o que rolou

Por Aline Pavani

Ser fã de cultura pop no Brasil nunca foi tão divertido. Pra quem gosta desse tipo de entretenimento, entrar na Comic Con Experience (CCXP) era voltar a ser criança, e não porque os temas lá tratados eram infantis, mas porque o público se via encantado com tudo ao seu redor.

Com diversos estandes, três auditórios com muitas atrações e um público muito além do esperado a CCXP marcou o último final de semana como um evento que promete, daqui em diante, se tornar o divisor de águas tratando-se de eventos de entretenimento no Brasil.

A indústria também comprou a ideia e o sucesso se estendeu a quadrinistas, produtores e diretores que marcaram presença nesses quatro dias de evento, dando palestras, autografando suas obras e falando sobre suas experiências. Até o presidente da Pixar, Jim Morris, passou por lá.

A feira não parava nunca, todos os estandes tinham atrações e os cosplays eram um entretenimento a parte.

SONY DSC
Debate: Hobbit X Star Wars (Crédito: Aline Pavani)

Estandes

Teve de tudo nos estandes da CCPX. Trono de Ferro, cosplays, bate-papo com profissionais da área e até competição de jogos online. No estande do Omelete, convidados especiais davam entrevistas ao vivo e o público podia acompanhar de perto por uma sala de vidro. O pessoal do site JovemNerd, além de estar em painéis, também marcou presença no estande da Disney, que tinha como grande destaque o tema Vingadores e o novo filme Operação Big Hero. Para quem queria comprar souvenir, não faltavam lojas com as mais diversas temáticas e o visitante encontrava de quadrinhos a fantasias. Para quem estava no clima, também era possível atirar em zumbis no estande da Fox com o tema The Walking Dead.

SONY DSC
Estande da Disney com destaque para o filme “Os Vingadores” (Crédito: Aline Pavani)

 

Painéis

Os painéis tiveram as mais diversas atrações e contaram com a ilustre presença de Edgar Vivar, o senhor Barriga de Chaves, falando sobre o seriado e como ele moveu crianças e adultos das décadas de 1980 e 1990. Vários estúdios falaram sobre as novidades para o próximo ano e mostraram conteúdo exclusivo aos fãs, como uma prévia de 5 minutos do novo filme da Warner, Mad Max, que promete ser ainda melhor que o original.
Um dos artistas mais esperados era Jason Momoa, conhecido por papéis em Game of Thrones e Stargate Atlantis. O ator participou de dois painéis durante o fim de semana e encantou o público, não respeitando a segurança e saindo pelo auditório para responder às perguntas dos fãs.
Todo o elenco da nova série do Netflix, Marco Polo, também esteve por lá para divulgação. O primeiro episódio da série foi exibido com exclusividade na sexta-feira.

Artists’ Alley

O Artists’ Alley, espaço onde quadrinistas puderam vender e exibir suas obras foi um sucesso. Muito receptivos, os quadrinistas autografavam suas obras, faziam desenhos exclusivos e conversaram com os visitantes sobre suas produções, tudo isso em um clima bem descontraído, encantando os fãs que passavam pela feira.

Quadrinistas conversam com os visitantes e autografam suas obras (Crédito: Aline Pavani)
Quadrinistas conversam com os visitantes e autografam suas obras (Crédito: Aline Pavani)

Filas

As filas fazem parte da experiência. Com mais de 20 mil pessoas esperadas por dia, somente aquelas que chegaram bem cedo ou enfrentaram filas extensas conseguiram acompanhar os painéis mais cogitados do evento.

No sábado, a estudante Camila Ribeiro, que chegou às 11h da manhã no evento, pegou logo a fila para o auditório principal para garantir, pelo menos, o painel da Marvel, que aconteceria somente ás 17h.“Já vim ontem, conheci os estandes e comprei o que eu queria, hoje vou ficar o tempo necessário na fila para assistir aos painéis”, conta Camila Ribeiro.

No domingo, a atração principal era a pré estreia de O Hobbit, um dos filmes mais esperados do ano. Muitos fãs passaram a noite dormindo em barracas para garantir pelo menos um lugar num grupo seleto de 1000 pessoas que puderam conferir a atração. Quem chegou cedo e mesmo assim não conseguiu entrar no auditório, enfrentou mais três horas de fila para ver os painéis que seguiram durante o último dia após a exibição do filme.

“É tudo por uma boa causa, a gente vem pra esse tipo de evento sabendo que essas filas vão rolar, quando a gente vê o conteúdo exclusivo que eles apresentam pra gente, nem lembramos que tivemos que enfrentar tanta fila”, comenta a advogada Elisa Peres.

20141207_064842
Fãs na fila, às 06h00 da manhã, para conseguir lugar na sessão do filme “O Hobbit” (Crédito: Aline Pavani)

A Comic Con Experience já tem data marcada para 2015 e ocorrerá de 3 a 6 de dezembro.

Confira mais fotos do que rolou nos quatro dias de evento:

 

Editado por Isabella Robaina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s