Apps bons para cachorro

Por Luana Freire

Toda semana um aplicativo diferente para cães está sendo lançado. A função em comum entre os aplicativos é de ajudar na interação entre o pet e seu dono, mesmo que seja à distância. Mesmo sendo uma novidade no mercado existe App disponíveis para IOS e Android.

Antonio Carlos, de 56 anos, é apaixonado por cachorro e usuário do MapMyDogWalk, aplicativo para cães e donos atletas.  Ele traça rota de caminhadas na companhia do animal através do GPS do celular. Também tem a função de rastrear em tempo real a rota das caminhadas feitas junto com cão informando tempo, velocidade, distância, ritmo e quantidade de calorias gastas. Também tem a opção de compartilhar fotos e dados nas redes sociais, acompanhar a nutrição do animal, além de salvar os mapas com os percursos. Disponível para Android e iOS.

Antonio Carlos corre todos os dias com seu cachorro, John, na Av. Norte-Sul (Créditos: Luana Freire)
Antonio Carlos corre todos os dias com seu cachorro, John, na Av. Norte-Sul (Créditos: Luana Freire)

“O John é um cão atleta, quando ele não pratica atividades físicas regularmente, ele fica estressado, late com muita frequência e arruma confusão com outros cachorros. Esse aplicativo me ajuda a controlar nosso passeio e percurso, todos os dias tento avançar um pouco mais na distância do nosso percurso”, afirma Antônio.

Uma  outra novidade também é o Adote Pets que tem como objetivo ajudar animais a encontrar um lar.

Aplicativo "Adote Pets"
Aplicativo “Adote Pets” (Créditos: Divulgação)

Adote Pets aplicativo faz conexão entre ONG’s, Centros de Controle de Zoonoses e pessoas que procuram um animal de estimação, utilizando as redes sociais.

Outro aplicativo bem interessante é o Barkcam que auxilia na hora do Selfie com seu animal. Ele traz várias opções como: aplicar filtros, adesivos e textos, além de compartilhar a fotografia no Facebook, Twitter e Instagram. O BarkCam é gratuito e por enquanto só está  disponível para iOS.

Selfie Pedro Bussiol e seu Pet (instagram)
Selfie Pedro Bussiol e seu Pet (instagram)

Pedro Bussiol, 18, adora tirar fotos é ligado em tecnologia e utiliza o aplicativo Barkam. “É difícil tirar foto com cachorro, mesmo quando se tem companhia, eles se distraem com tudo. O Barkcam tem uns sons que conseguem chamar a atenção e é bem variado. De início você pode fazer teste com seu cachorro até descobrir qual chama mais a atenção dele”, aconselha.

Os aplicativos podem ser baixados de graça e tem praticamente os mesmos recursos de uma rede social para humanos. Você pode também curtir, adicionar e fazer novos amigos, além de localizar cães para adoção e trocar mensagens privadas entre os donos.

Editado por Verônica Miranda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s