
Por Tiago Soares
O site do pokerstars, marca de mais torneios e mais jogos de poker do que qualquer outro online, registrou que até 2006, cinco bilhões de mãos tinham sido distribuídas em sua rede. Sete anos depois, esse número cresceu para 100 bilhões. Isso representa um crescimento de 2000% em mãos jogadas.
Até 2010 o mercado sul americano foi dominado por 5 nacionalidades: brasileiros, argentinos, chilenos, peruanos e colombianos. Porém atualmente a ascensão na região tem o Brasil como líder do mercado latino americano, já que seu crescimento de praticantes desde 2006 é constante.
O jogador de poker Luis Carlos Borges explica o crescimento no país. “Esse crescimento do poker é no estilo Texas Hold’em, o mais jogado no mundo, devido a sua melhor dinâmica e forma viciante, que agrada a qualquer um, dos mais jovens aos mais velhos”.
Esse estilo, Texas Hold’em é adotado pelos principais cassinos de Las Vegas e pelas principais competições com BSOP. Essa forma de jogo dificulta em saber a “mão” do seu adversário e essa área do poker dever continuar crescendo. “O poker vem crescendo em todas as formas, onlines e em torneios físicos e a perspectiva é que a cada ano tenha mais jogadores o que melhora o nível de torneio no nosso país”, afirma Luis Carlos.

Editado por Jacqueline Fernandes