Mulheres malham pesado em busca do corpo definido

Por Guilherme Kowalesky

 

academia
A presença de muitas mulheres se tornou frequente nas academias(Foto: Guilherme Kowalesky)

 

Com a aproximação do verão e das férias,  muitas mulheres e homens de todo o país começam a se preocupar com o físico que apresentarão na praia ou no clube, durante a estação mais quente do ano. Antigamente, academia era popular entre homens que buscavam um corpo musculoso e bem definido, porém, esse cenário mudou muito hoje em dia. Mesmo ainda com os homens dando duro dentro das academias país a fora, agora é a vez das mulheres entrarem de “cabeça” na onda de terem o corpo extremamente definido e com os músculos aparente.

De alguns anos para cá, o padrão de beleza corporal feminina mudou radicalmente. Abdômen trincado, coxas e braços musculosos, e glúteos bem definidos fazem parte do padrão de beleza contemporânea feminina entre grande parte das mulheres que se tornaram viciadas em academia. Muito popular entre famosas que fazem sucesso em revistas masculinas, mulheres com corpo definido estão fazendo sucesso e andam encantando aqueles que sonham e malham duro para alcançar corpos esculturais.

Esse é o caso da farmacêutica, Eduarda Lima, de 22 anos, que está malhando muito para tentar definir o abdômen e as pernas. Eduarda faz regime alimentar desde os 14 anos e se diz a favor das pessoas serem neuróticas pela busca do corpo bem desenhado. “Desde adolescente busco uma alimentação correta. Com esse padrão de beleza feminina atual, fica mais difícil alcançar o corpo bonito. Eu busco definir a barriga e deixar as coxas bem malhadas, porém, é bem difícil e exige muito sacrifício e dedicação dentro da academia”, conclui a farmacêutica.

Assim como cresceu o número de mulheres que buscam um corpo bem musculoso, aumentou, também, mulheres que fazem o uso de anabolizantes para acelerar o processo de crescimento e definição que é facilitado por substâncias proibidas. Eduarda comenta que é contra o uso desses produtos químicos, pois faz mal a saúde, já que são hormônios masculinos que as mulheres injetam nos corpos. A farmacêutica diz que uma boa alimentação, um alto gasto calórico e exercícios para definição dos músculos são capazes de deixar um corpo bem seco e malhado.

O professor de educação física, Danilo Albieri, de 29 anos, afirma que cada vez mais aparecem mulheres na academia em busca de um corpo perfeito. O professor ressalta que as elas passaram a gostar de musculação pesada. “Antes era coisa de homem acordar cedo para ir a academia. Hoje, mulheres de todas as idades acordam às 6 horas da manhã e vão malhar pesado”, afirma o profissional.

Editado por Jacqueline Fernandes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s