Semana do Hip Hop acontece pela 1ª vez em Campinas

Por Paula Fonseca

Após uma mudança recente na legislação da cidade (Lei 14.770/2014) com ajuda do Conselho Municipal de Hip Hop, Campinas receberá pela primeira vez a Semana do Hip Hop. O evento tem como intuito promover a cultura hip hop com shows, oficinas, debates e atos públicos pela promoção da inclusão cultural e social.

O evento começa no dia 08 de novembro com batalhas de MC, racha de B Boys, aulas abertas e muitas outras atrações relacionadas a cultura Hip Hop na cidade. A Semana do Hip Hop é realizada pelo Conselho Municipal de Hip Hop com ajuda de entidades como a Casa do Hip Hop e também pessoas e grupos da região. A Prefeitura de Campinas entrou com apoio pela Secretaria de Cultura da cidade.

Ao todo serão 8 dias de evento com mais de 20 atrações pela cidade, sendo um deles a entrega do diploma ao Mérito cultural á Dona Regina que foi uma das primeiras mulheres DJ da cidade.

A lei que foi regulamentada em março deste ano pelo prefeito Jonas Donizette, instituí oficialmente no calendário municipal a “Semana do Hip Hop” que a partir de agora deverá ser comemorada uma vez por ano na semana do dia 12 de novembro, dia oficial do Hip Hop.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Editado por Isabella Vicentin

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s