Atualizada em 12/11/2014 às 9h48.
Por Martha Raquel Rodrigues

Na noite nesta quinta-feira, cerca de 3 homens explodiram os caixas eletrônicos de uma agência do banco Santander, localizada no campus I da universidade PUC-Campinas. A ação ocorreu no horário de saída dos alunos, por volta das 22h00. Segundo relato de testemunhas que estavam em um bar em frente a agência, 3 carros participaram da ação. Uma Saveiro teria fechado a avenida na altura do balão enquanto um veículo Uno preto parou em frente ao banco.
Um rapaz armado ficou no canteiro e fez ameaças aos estudantes. Outro assaltante tentou arrombar um dos caixas com um pé de cabra e logo em seguida colocou uma bomba em outro caixa. No vídeo abaixo, gravado por um aluno, podemos ver o momento exato da explosão e os dois bandidos entrando na agência. Em poucos segundos os dois rapazes saem com uma bolsa e entram no Uno que logo é seguido pela Saveiro em direção ao portão 3 da universidade.
O Uno foi abandonado no fim da avenida, próximo a um matagal e segundo pessoas que estavam no local, os assaltantes fugiram em um outro carro, um C4 prata pela contramão. A polícia realizou buscas pela mata, e próximo dali encontraram um outro carro abandonado, mas ainda não é possível estabelecer se este tem algum envolvimento com o crime.
REPAROS
O banco está fechado para o conserto das estruturas, e segundo os funcionários que interditavam a agência, deve-se levar cerca de 10 dias para que todos os reparos sejam feitos. Em nota o Santander confirma a ocorrência e diz que está colaborando com as investigações policiais. Os clientes estão sendo direcionadas para as agências da Av. Santa Isabel, em Barão Geraldo e para a agencia do Campus Universitário Zeferino Vaz. A Polícia ainda não se manifestou.
A Universidade se manifestou por meio de nota:
Na noite de quinta-feira (23) bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco Santander localizado próximo ao Campus I da PUC-Campinas.
A PUC-Campinas informa que as agências bancárias funcionam em área cedida pela Universidade. A entrada é feita por via pública, pois uma barreira física separa o Campus do local onde estão localizadas as agências.
O policiamento na área das agências é de responsabilidade da Polícia Militar, já que por lei, a segurança universitária, feita pela PUC-Campinas, pode ser feita apenas dentro dos Campi.
Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas
Outras informações com Eduardo Vella
E-mail: eduardo.vella@puc-campinas.edu.br






Editado por Jacqueline Fernandes.
bom trabalho, Martha Raquel. espírito de repórter.
Parabéns, Martha. Elogio até do Cheida!!! rsrs Muito bom!!!
Nossa quando soube eu pensei que se algum aluno de jornal deixasse essa passar ia ser muito feio hehehe Parabéns!
Parabéns pela matéria Martha, mas tenha muito cuidado na faculdade, isso é um alerta para que reforcem a vigilancia do Campus, pois é daí que sairão grandes profissionais como vc!!!!