É possível descobrir uma traição sem conhecer o casal?

Por Daniela Castro

Pesquisa realizada pela Brigham Young University’s School of Family Life, apontou que pessoas estranhas sabem quem está mais predisposto a trair em uma relação amorosa.

A equipe do autor do estudo, Dr. Nathaniel Lambert, apresentou o teste a um grupo de jovens. Foram selecionados 51 casais na primeira fase do experimento, que responderam questionários sobre seus próprios relacionamentos. Na segunda fase, foram filmados enquanto faziam desenhos com a orientação do parceiro, mas com os olhos vendados.

Após isso outro grupo de jovens que não os conheciam, tiveram que observar as imagens e definir quem era o possível traidor na relação. As 6 pessoas selecionadas acertaram quase todo o teste. Em um segundo experimento realizado, 5 desconhecidos também obtiveram grandes acertos.

Segundo Lambert, a intenção da pesquisa é se aprofundar  no que exatamente causa a desconfiança de infidelidade nos relacionamentos.

De acordo com a psicóloga Renata Rodrigues, é complicado designar padrões que possivelmente podem causar suspeitas de infidelidade: “Nós seres humanos não somos programados, então nossa tendência é ter comportamentos variados ao longo de um relacionamento. Agora em um determinado casal em que ambos se conhecem, possuem uma boa interação e isso começa a mudar repentinamente por uma das partes, a tendência é gerar certa desconfiança”, afirma.

(Crédito: Daniela Castro)
(Crédito: Daniela Castro)

Veja também:

Usar app de paquera namorando é traição?

 

Editado por Verônica Miranda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s