PUC-Campinas é a melhor no ensino da saúde

Crédito: Lucas de Lima
Centro de Ciências da Vida instalado no Campus II da Puc-Campinas (Crédito: Lucas de Lima)

Por Lucas de Lima

A PUC-Campinas recebeu o Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante (GE) 2014 – Editora Abril como a melhor universidade privada do Brasil na área da Saúde.

Nesta edição do prêmio, concedido pela publicação da Editora Abril, a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) foi eleita a melhor do país na categoria Ensino da Saúde – Escolas Privadas. Esta é a décima edição do Prêmio Melhores Universidade e a sexta vez em que a PUC-Campinas leva premiações e reconhecimentos para a casa.

As instituições que levaram o prêmio, uma pública e outra privada para cada categoria ou área, foram identificadas através de uma fórmula que combina indicadores de qualidade e quantidade dos cursos estrelados pelo Guia do Estudante, assim são avaliados somente os cursos de bacharelado com turmas formadas há um ano.

De acordo com o Guia do Estudante, “a instituição se destaca pelo ensino da prática desde os primeiros anos dos cursos da área de Saúde. Para tanto, conta com o Hospital e Maternidade Celso Pierro, laboratórios de pesquisa, ambulatório de Fisioterapia e clínicas de Fonoaudiologia e Psicologia. Graças a convênios, os alunos também atuam em Unidades Básicas de Saúde Públicas”.

Crédito: Lucas de Lima
Hospital e Maternidade Celso Pierro, localizado no Campus II da Puc-Campinas. (Crédito: Lucas Lima)

O Campus II da PUC-Campinas é conhecido como a “Cidade da Saúde”. O nome se deve ao fato de estarem reunidos no mesmo local o Hospital Universitário e todos os cursos do Centro de Ciências da Vida (CCV), composto pelas seguintes Faculdades: Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Os alunos dessa área estagiam nos centros de saúde da região onde está instalado o Campus II, além de prestar o atendimento à população nos Ambulatórios, Clínicas das Faculdades e no Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) da PUC-Campinas.

Segundo o Diretor do Centro de Ciências da Vida (CCV), Prof. Dr. Gustavo Henrique da Silva a premiação cedida pela publicação se deve “ao grande número de cursos que a Universidade apresenta na área da Saúde e Bem-estar, sendo que todos estes foram bem avaliados pelo Guia do Estudante com 3 e 4 estrelas. Ao se totalizar todas as “estrelas” destes cursos, a PUC-Campinas obteve uma maior pontuação em relação as outras instituições privadas”.

Além do prêmio no ensino da área da saúde, a universidade recebeu 131 estrelas, tendo os cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Serviço Social avaliados com 5 estrelas, considerada a mais alta. Além destes, 21 cursos foram estrelados com 4 estrelas.

 

Editado por Priscilla Geremias

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s