A Caminhada e Corrida Laço Rosa foi considerada um sucesso por Guto D’Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports¸ que organizou o evento. Com o lema “Ame-se, cuide-se” para promover a conscientização da prevenção do câncer de mama, mil atletas fizeram o percurso de 6km em volta da Lagoa do Taquaral com a largada na altura da Praça Arautos da Paz, às 8h desse domingo (19/10).
“É muito importante a conscientização”, conta Marina Machado, de 25 anos, que venceu a categoria feminino em 1º lugar, “Gosto de participar de todas as corridas que tem uma causa”. E para mostrar solidariedade, participantes e espectadores deixaram mensagens de apoio no mural de post-its.
A Corrida foi realizada com o apoio do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Prefeitura Municipal de Campinas, “A gente entende a importância de eventos como esse para o salvamento de vidas”, afirma Emmanuelle Alkmin, Secretária de Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida em Campinas.
“O homem precisa se conscientizar que também pode ter câncer de mama”, ressalta José da Silva Neto, de 44 anos, vencedor do 1º lugar na categoria masculino. Depois da entrega dos prêmios os participantes foram surpreendidos com uma apresentação de flash mob e puderam ainda participar de uma aula de zumba.
Confira na galeria depoimentos de participantes.
E veja aquialguns depoimentos escritos no mural de post-its.
Vencedoras da categoria feminino erguem suas taças. “É resultado de tudo que a gente treina”, afirma Marina Malachias, 1º lugar (Créditos: Laura Pompeu)
Atletas vencedores da categoria masculino exibem seus troféus (Créditos: Laura Pompeu)
Emmanuelle Alkmin, Secretária de Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida em Campinas declara a importância que o evento tem para salvar vidas (Créditos: Laura Pompeu)
“A gente espera que perdura nos próximos anos”, conta Guto D’ottaviano, organizador do evento (Créditos: Laura Pompeu)
A família Barbosa Souza participa da corrida, Romildo, de 38 anos, ganhou em 2º lugar, sua esposa Daniela, de 32, em 3º e, Eduardo de 9 anos não participou dessa, mas conta, com orgulho que também é corredor e participa de provas infantis (Créditos: Laura Pompeu)
Luiz Dallari tem 51 anos e corre desde 2009. “Qualquer incentivo pode ajudar. Eu perdi a perna pro câncer. […] Você tem que acreditar em si mesmo, você vai superar. A cabeça é 50% do sucesso.” (Créditos: Laura Pompeu)
Marina Malachias logo depois de vencer em 1º lugar, “Ao cruzar a linha de chegada é o melhor sentimento, não tem como explicar” (Créditos: Laura Pompeu)
Participantes, apoiadores, torcedores, todo mundo que passasse por lá podia e deixava uma mensagem de apoio para quem enfrenta o câncer de mama (Créditos: Laura Pompeu)
Membros da Cuca academia seguravam com orgulho bexigas com o nome de sua amiga Paty que passa pelo câncer de mama, “A gente corre pela Paty!” (Créditos: Laura Pompeu)
Membros do PEAMA – Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas também participaram da corrida, “A gente visa a saúde”, conta a coordenadora Romilda Roncoletto (Créditos: Laura Pompeu)
Fernanda Terribile participou junto com seu filho Danilo, ela conta que “Eu percebi que ele gostava de correr comigo, então eu busco participar de todas as corridas”/ Crédito: Laura Pompeu
1 comentário