Exposição retrata a luta de mulheres contra o câncer

Por Bruna de Oliveira

Outubr10699309_10204999292765743_134961481_no é o mês oficial da luta contra o câncer de mama. O movimento Outubro Rosa, como é chamado, é comemorado em todo o mundo e tem como objetivo dar visibilidade às causas do câncer de mama e mostrar a importância do diagnóstico precoce.  Como parte da campanha, o espaço Oficina Cultura  promoveu uma exposição fotográfica “Rosa e Amor”, que retrata a superação de mulheres que lutam contra o câncer de mama e transmitir a mensagem de como é possível ser feliz e vencer a doença.

A Oficina do Estudante fez uma parceria com o Grupo Rosa e Amor para realizar a exposição (Crédito: Bruna de Oliveira)
A Oficina do Estudante fez uma parceria com o Grupo Rosa e Amor para realizar a exposição (Crédito: Bruna de Oliveira)

A inauguração da mostra foi nesta terça- feira (14/10) e contou com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci. A exposição ficará aberta ao público durante um mês, na Oficina do Estudante em Campinas, de segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 20h00 e, aos sábados, das 8h30 às 17h. Localizada na Avenida Brasil, número 601, bairro Guanabara.

As modelos da exposição fazem parte do grupo “Rosa e Amor”, uma associação que acolhe pacientes com câncer de mama, localizada em Valinhos e auxilia mulheres diagnosticadas com a doença e também suas famílias.

As modelos da exposição participam da ONG e lá recebem auxílio desde da área da saúde, psicológica até aulas de culinária e prática de esportes (Crédito: Bruna de Oliveira)
As modelos da exposição participam da ONG e lá recebem auxílio desde da área da saúde, psicológica até aulas de culinária e prática de esportes (Crédito: Bruna de Oliveira)

O gerente de Marketing da Oficina do Estudante Daniel Abdala conta que a ideia da exposição surgiu em apoio à campanha. “Como todo o país se mobiliza durante este período, percebemos que era extremamente importante colaborarmos com a causa, e principalmente, alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer”, explica Daniel.

Realizar uma exposição fotográfica em uma instituição educacional é uma forma conscientizar os alunos desde o início. Daniel explica a relação da campanha com os estudantes, “Como ainda são muito jovens, os estudantes tem a oportunidade de transmitir o conhecimento e alertar os familiares sobre os riscos. Ações como essa despertam o interesse das pessoas e motivam principalmente as mulheres a realizaram o autoexame e mamografia”.
Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas através do telefone: (19) 3241-6688

Veja o vídeo da inauguração da exposição

O grupo “Rosa e Amor” existe desde fevereiro de 2000 e oferece assistência social, auxílio em enfermagem, fisioterapia, nutrição, oncologia, psicologia e Terapia Ocupacional. E também terapias complementares como: arteterapia, cromoterapia, biodança, acupuntura, reiki, terapia integração craniossacral, yoga e apoio jurídico. A associação conta com a ajuda de vários profissionais e voluntários, que atendem pessoas durante o tratamento e após.

Nossas-atividades
Todas as atividades do grupo para ajudar pacientes a vencer o câncer de mama. (Crédito: Divulgação)

Para ajudar a vencer a doença a associação oferece aulas de artesanato, culinária ainda dão apoio com cestas básicas e itens necessários.

Seja um voluntário Clique aqui

Para fazer uma doação Clique aqui

 

Leia mais sobre Outubro Rosa

 

Editado por Nathani Mota

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s