Professor conquista alunos com aulas descontraídas

Por Guilherme Luz

Com uma aula sobre fundamentos de jogos no curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC Campinas, o professor Luis Junior consegue descontrair os alunos e deixá-los à vontade. A aula é atípica, se pensada em relação a outros cursos: eles ficam livres para os games indicados pelo professor e verem cada passo do desenvolvimento do jogo. Yuri Morato, aluno do curso, conta um pouco de como é a organização das aulas: “vai um por vez até morrer na fase, ou até ele mostrar o que ele quer. Por exemplo: ele pegou cada Sonic para mostrar as fases secretas, mostrando como se faz uma fase boa, uma fase naquele estilo, ai mostra, e troca de jogo”. Um colega de curso, Danyllo Barbieiro, completa que o professor pode mostrar além do designer do jogo, os sons da fase, entre outras características.

A descontração do professor fez com que a primeira impressão do aluno Gustavo Henrique fosse positiva: “ele chegou quieto na sala, colocou o laptop dele na mesa e de repente começou a tocar AC/DC no volume máximo, até os outros professores pediram para ele desligar”, conta em tom de aprovação.

Outro fator positivo do professor comentado pelo grupo é de que ele não dá apenas aulas voltadas para os games. Além disso, procura mostrar como se deve investir no mercado de jogos digitais e aborda as expectativas mercadológicas. Os estudantes contam que o professor já faz jogos há cerca de quatro anos, facilitando o entendimento do mercado para a área.

Para o projeto experimental de conclusão de curso, o grupo tem de fazer um jogo, que já começa a ser desenvolvido desde o primeiro ano. Yago Lamama conta: “em cada semestre desenvolvemos uma parte do projeto, por exemplo, estamos fazendo um jogo de naves sobre o Myster M, que é um personagem que está em outro planeta, que é um Tower Defense, então em cada semestre devemos melhorar esse jogo ou começar um novo”. O grupo completa dizendo que Luis Junior quer que eles terminem o curso com alguns jogos já criados para quando se formarem encontrarem menos dificuldade em conseguir um emprego.

IMG-20141015-WA0001
Alunos do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais: Danyllo Barbieiro, Gustavo Henrique, Yago Lamama e Yuri Morato (Crédito: Guilherme Luz)

Editado por Fabiana Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s