Praticar atividade física melhora seu aprendizado

Por Isabella Vicentin

O Instituto de Tecnologia da Geórgia, conhecido como Georgia Tech, divulgou recentemente uma pesquisa que comprova que malhar aumenta 10% da capacidade de memorização. Os pesquisadores americanos concluíram após muitos testes, que 20 minutos diários de exercícios físicos são suficientes para que as pessoas que praticam atividade física diariamente, consigam lembrar o que pessoas sedentárias não lembram.

Os pesquisadores fizeram o teste com um grupo de jovens e saudáveis adultos, e concluiram a tese. Confira um dos vídeos do teste realizado durante a pesquisa:

O Educador Físico Gustavo Zorzi, que é Pós graduado em Musculação e Condicionamento físico, Fisiologia do Exercício e Biomecânica da Atividade Física e Saúde, contou com exclusividade ao Digitais que sim, a prática de atividade física realmente ajuda na capacidade da memória e velocidade de raciocínio: “Alunos relatam melhora nos estudos e idosos se sentiram mais ‘espertos'” disse o coordenador dos Personal Trainers da academia Performance Health and Fitness.

Gustavo Zorzi é Educador Fisico, Pós graduado em Musculação e Condicionamento físico, Fisiologia do Exercício e Biomecânica da Atividade Física e saúde. (crédito: Arquivo pessoal)
Gustavo Zorzi é Educador Físico (crédito: Arquivo pessoal)

Mas para quem tem a agenda corrida por conta do trabalho e estudo, Zorzi indica que a melhor atividade física é aquela que a pessoa sente prazer em fazer, e não faz por obrigação, e dá uma dica: “Caso o dia seja muito longo e atarefado, sugiro treinar logo pela manhã, dessa forma fica mais difícil de faltar”. Mas fique atento e respeite seus limites, treine de forma segura, acelerar o processo não ajuda em nada e quem quer uma melhor qualidade de vida, ainda corre o risco de sofrer algum tipo de lesão.

Quer ter além de um corpo saudável, a saúde mental também? Gustavo Zorzi deixa um alerta: “Sedentarismo mata. Sabendo disso, procure 3 profissionais: um médico, um educador físico e um nutricionista. Nunca é tarde para começar e colher os benefícios”.

Veja alguns dos benefícios da prática de exercícios físicos:

1413221035
(crédito: Isabella Vicentin)

 

Editado por Nathani Mota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s