MIS Campinas recebe 7ª Mostra Luta

7ª Mostra Luta: fotografia, teatro, debates, música, dança e filmes (Crédito: Divulgação)
7ª Mostra Luta: fotografia, teatro, debates, música, dança e filmes (Crédito: Divulgação)

“Os 50 anos do Golpe Civil-Militar”; “Tecnologias e Lutas”; “Luta e Resistência da Cultura Negra em Campinas” e “A Luta Indígena no Brasil” são algumas das discussões que vão fazer parte da sétima edição consecutiva da Mostra Luta!, evento que será realizado em Campinas, em diversos espaços diferentes da cidade, entre 10 de 19 de outubro de 2014. Além de filmes, a Mostra conta com apresentações de dança, música, exposição de desenhos e fotografias, formações e debates.

Por meio de produções audiovisuais independentes, o Coletivos de Comunicadores Populares locais, que desde o início do ano encontram-se para organizar a Mostra, propõe “um exercício de organização, formação, produção, difusão e circulação de obras audiovisuais de cunho popular e social, que levantem e/ou amplifiquem narrativas e realidades sociais ainda pouco visibilizadas nos espaços políticos e culturais das cidades”.

O lançamento da Mostra está marcado para às 19h da sexta-feira (10), no Museu da Imagem e Som de Campinas, e vai contar com a presença do diretor Renato Tapajós, comentando o filme  “Corte Seco” (2014). “Corte Seco” é a primeira produção ficcional de Tapajós e aborda a tortura durante o regime ditatorial. Tapajós é considerado diretor de documentários fundamentais para o entendimento dos anos da ditadura. Entre eles: “Universidade em Crise”, “Em Nome da Segurança Nacional”, “No Olho do Furacão”, “A Luta do Povo”, “Nada Será como Antes. Nada?”, “Linha de Montagem”, “O Rosto no Espelho” e “A Batalha da Maria Antônia”.

Confira a programa completa da Mostra aqui.

ATENÇÃO: Em caso de chuvas, as atividades marcadas em locais abertos migram para o MIS Campinas.

Editado por Priscilla Geremias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s