Bancários de SP retomam trabalho nesta terça-feira

Por Aline Pavani

Greve_Bancarios
Agência bancária fechada pela greve. (Crédito: Divulgação)

Bancários de instituições privadas e públicas decidiram pelo fim da greve nesta segunda-feira (6) e voltaram ao trabalho hoje (7).

O sindicato aceitou a proposta dos bancos de reajuste nos salários de 8,5% (aumento real de 2,02%) e de 9% nos pisos (aumento real de 2,5%). Segundo a categoria, o vale refeição também foi reajustado e será de R$ 26 por dia.

Além de ganhos financeiros, os bancários conquistaram também melhores condições de trabalho. De acordo com o sindicato, os bancos se comprometeram a incluir na Convenção Coletiva de Trabalho uma cláusula que prevê o monitoramento de resultados de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho.

Para a assistente de gerência do banco Itaú-Unibanco, Karina Siqueira, a greve desse ano, que teve menor duração, proporcionou melhorias mais eficazes. “O aumento do salário na realidade não foi muito de fato se você pensar na inflação, mas fiquei feliz que tudo foi resolvido rápido. O acordo dessa vez foi feito de maneira mais eficiente e isso só traz benefícios para o nosso trabalho que pode continuar sem preocupações”, conta.

Editado por Caroline Roque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s