Por Laura Pompeu
Atualizada em 02 de outubro às 11h05
A Oficina Mídia e Machismo: a representação de mulher na mídia é uma iniciativa de Daniela Alvares Beskow, com a organização do Coletivo Labrys de Indaiatuba que trabalha com a discussão de assuntos como machismo, violência e abusos contra a mulher e a importância de denunciar.
O principal foco, como informou Daniela, é criar um bate-papo de reflexão sobre como a mulher é representada na mídia e como isso é uma reflexão de uma sociedade ainda patriarcal. Fazendo isso em um ambiente seguro para reflexão e crítica. Lembrando que estão inclusas mulheres cis e trans.
Por isso tanto o grupo Coletivo Labrys, como a Oficina são vetadas a presença de homens, “A presença de homens pode inibir as mulheres. Se a mulher que sofre abuso vê que a oficina é aberta para homens ela pode encontrar seu agressor ali. Nosso intuito não excluir, mas dar uma proteção”, explica Mandah Gotsfritz, organizadora do evento, “Precisamos de um espaço só nosso primeiro, como diz a frase ‘os homens podem ser aliados, mas nunca protagonistas’”.
Oficina Mídia e Machismo: a representação da mulher da mídia com Daniela Alvares Beskow
Data: sábado 04 de outubro
Horário: das 14h às 17h
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
Rua Humaitá, 1167 – Centro, Indaiatuba

Leia mais sobre Outubro Rosa
Editado por Nathani Mota