Mídia e machismo são temas de debate

Por Laura Pompeu

Atualizada em 02 de outubro às 11h05

10699309_10204999292765743_134961481_nA Oficina Mídia e Machismo: a representação de mulher na mídia é uma iniciativa de Daniela Alvares Beskow, com a organização do Coletivo Labrys de Indaiatuba que trabalha com a discussão de assuntos como machismo, violência e abusos contra a mulher e a importância de denunciar.

O principal foco, como informou Daniela, é criar um bate-papo de reflexão sobre como a mulher é representada na mídia e como isso é uma reflexão de uma sociedade ainda patriarcal. Fazendo isso em um ambiente seguro para reflexão e crítica. Lembrando que estão inclusas mulheres cis e trans.

Por isso tanto o grupo Coletivo Labrys, como a Oficina são vetadas a presença de homens, “A presença de homens pode inibir as mulheres. Se a mulher que sofre abuso vê que a oficina é aberta para homens ela pode encontrar seu agressor ali. Nosso intuito não excluir, mas dar uma proteção”, explica Mandah Gotsfritz, organizadora do evento, “Precisamos de um espaço só nosso primeiro, como diz a frase ‘os homens podem ser aliados, mas nunca protagonistas’”.

Oficina Mídia e Machismo: a representação da mulher da mídia com Daniela Alvares Beskow

Data: sábado 04 de outubro

Horário: das 14h às 17h

Local: Câmara Municipal de Indaiatuba

Rua Humaitá, 1167 – Centro, Indaiatuba

Mandah Gotsfritz é uma das fundadoras do Coletivo e afirma que Indaiatuba tem falta de programas de conscientização de violência contra a mulher /Crédito: Laura Pompeu
Sentindo falta de programas de conscientização na cidade, Mandah Gotsfritz fundou o Coletivo Labrys /Crédito: Laura Pompeu

Leia mais sobre Outubro Rosa

Editado por Nathani Mota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s