Kenianos dominam corrida Integração

Brasileiros completam o pódio vencido por keniano que começou a correr somente há três anos
Brasileiros completam o pódio vencido pelo keniano Edwin Kiprop Kibet, que começou a correr somente há três anos (Crédito: Anderson Epifanio)

Por Anderson Epifanio

Nancy Kipron e Edwin Kiprop Kibet foram os vencedores da 31º Corrida Integração realizada neste domingo (28/09), na cidade de Campinas. Favoritos, os kenianos superaram os mais de 6 mil inscritos e dominaram o pódio na modalidade 10 km. Kiprop, de 22 anos, venceu o percurso em 30m39s, enquanto Nancy, atual campeã da corrida São Silvestre e campeã de outras duas edições da corrida Integração, 2008 e 2013, fechou o percurso com o tempo de 34m10s.

Entre os brasileiros, Wendell Jeronimo Souza foi o melhor colocado, chegando em segundo lugar com o tempo de 30m47s. Em terceiro, ficou o tanzaniano Eliya Daudi Sidame. Rogério Ferreira e Paulo Alves dos Santos completaram os cinco primeiros lugares.

Nancy
Nancy Kiprom e Natalia Elisante Sulle, primeira e terceira colocada na corrida (Crédito: Anderson Epifanio)

No pódio feminino na modalidade 10 km, Joziane da Silva Cardoso foi a melhor brasileira e completou a corrida na segunda colocação em 35m17s. A tanzaniana Natalia Elisante Sulle terminou em terceiro lugar com o tempo de 35m53s. Completaram o pódio as brasileiras Tatiele Roberta de Carvalho e Zenaide Vieira.

Edwin e Nancy, primeiros colocados, receberam como prêmio um troféu e um cheque no valor de R$ 3 mil, além de outros brindes dados pelos patrocinadores. A 31º corrida Integração foi organizada pela EPTV, afiliada da Rede Globo, com apoio da prefeitura de Campinas e outros patrocinadores.

 

Longe do pódio, alegria contagia participantes

Nem tão famosos assim e longe dos holofotes voltados para o pódio, mas com a mesma força de vontade para correr a maior corrida de rua do interior paulista, outros milhares de corredores enfrentaram o mesmo desafio e lotaram as ruas no entorno do Parque Taquaral. Como é o caso do pós-graduando em Genética e Biologia Molecular da Unicamp, José Luiz Rosemberis Cunha Junior, de 30 anos, que percorreu os 10 km do traçado em 54m33s.

José
José Luiz Rosemberis Cunha Junior participou pela primeira vez da corrida (Crédito: Anderson Epifanio)

“É a primeira vez que participo do evento, queria vivenciar como é uma corrida de rua”, diz o pesquisador, que após o término do percurso teve direito a receber uma medalha pela participação. “Corri pelo desafio e para atestar os resultados do meu treinamento, pretendo continuar participando das próximas edições”, afirma José.

As amigas Sophia e Larissa participam de grupo de corrida
As amigas Sophia e Larissa participam de grupo de corrida (Crédito: Anderson Epifanio)

 Também participando pela primeira vez, Larissa Prado Cruz, de 26 anos, diz que correu por incentivo de colegas do clube de corrida em que participa. “Adorei participar da Integração, é muita gente e o pessoal é bem organizado”, afirma a biotecnologista.

Correndo ao lado de Larissa, Sophia Solto, de 31 anos,  elogiou a empolgação dos corredores. “A energia é muito grande, sonhava participar da corrida há 8 anos”, diz Solto, que é de Foz Iguaçu e está cursando pós-doutorado em Urologia na Unicamp.

Segundo Gerardo
O peruano Segundo Gerardo divulga 5º Volta da Unicamp (Crédito: Anderson Epifanio)

Já o veterano em corridas de rua, o peruano Segundo Gerardo, de 34 anos, diz que corre há 15 anos e desde que chegou na cidade para cursar o mestrado em engenharia elétrica na Unicamp, não perde uma edição da corrida. “Estou aqui há três anos e sempre me inscrevi na Integração. Participo da equipe de corrida da Unicamp e me preparo uma hora por dia, quatro vezes por semana”, relata Gerardo, que após a corrida se juntou a equipe para divulgar a “5ª volta da Unicamp 2014”.

Para os que não tiveram a oportunidade de subir no pódio oficial, a organização montou uma plataforma similar  onde os participantes fizeram uma fila para serem fotografados. A organização também disponibilizou 7 massagistas que atenderam mais de 300 participantes, muitos reclamando de dores na panturrilha.

Segundo a organização, o evento recebeu 5.712 inscrições.

massagem
Atletas formam fila para receberem massagens (Crédito: AndersonEpifanio)

 

Editador por Ana Luiza Sesti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s