Abertura de Mostra de Profissões supera expectativas

Por Flávio Magalhães

A abertura da Mostra de Profissões da PUC-Campinas, realizada nesta quinta-feira, 25/09, superou as expectativas dos organizadores do evento. De acordo com o coordenador de Comunicação e Marketing da universidade, Alcino Ricoy Júnior, o número de visitantes no primeiro dia foi mais do que o dobro se comparado a edição do ano passado.

“Foram mais de 1,7 mil visitantes já previamente agendados. Até o final do dia, teremos mais de dois mil”, afirmou Ricoy Júnior. Para o coordenador, o evento é uma prestação de serviços para os estudantes de Ensino Médio. “Eles têm aqui a oportunidade de debater o mercado de trabalho frente a frente com professores e alunos da universidade”, disse Alcino, que ainda destacou: “Aliás, a conversa do aluno com aluno é muito mais direta, pois eles falam a mesma língua”.

TV PUC realizou entrevistas ao vivo durante evento (Foto: Flávio Magalhães)
TV PUC promoveu entrevistas ao vivo durante evento (Crédito: Flávio Magalhães)

O pró-reitor de Graduação, Dr. Orandi Mina Falsarella, ressaltou a importância da Mostra de Profissões. “O jovem tem muita dúvida quanto à escolha da profissão, é um momento de muita incerteza. Tendo informação e conhecendo melhor os cursos da universidade e o mercado de trabalho, a decisão do aluno se torna mais acertiva”, enfatizou Falsarella.

Uma das novidades da mostra ficou por conta do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas, segundo destacou o diretor do centro, Dr. Rogério Bazi. “O CLC está lançando o curso de Design Digital, no qual 65% atividades são voltadas para o laboratório”, afirmou Bazi. Além disso, o centro convidou os estudantes participantes da mostra para conhecerem a estrutura da universidade.

Estudantes aprenderam sobre cursos de graduação e atuação no mercado (Foto: Flávio Magalhães)
Estudantes tiraram dúvidas sobre cursos e mercado (Crédito: Flávio Magalhães)

Já a Faculdade de Fonoaudiologia levou ao evento equipamentos e softwares utilizados pelo profissional da área. “A ideia é demonstrar todos os campos de atuação do fonoaudiólogo”, explicou a diretora do curso, Luciana Granja.

Cerca de dez mil pessoas são esperadas para os três dias de evento. Os que forem visitar a Mostra de Profissões no sábado, 27, poderão acompanhar uma surpresa promovida pela Faculdade de Letras. “Será uma atividade interativa”, contou sem maiores detalhes a diretora do curso, Dra Maria de Fátima Amarante. Além disso, uma escrita colaborativa está programada para o evento.

Faculdade de Fonoaudiologia trouxe equipamentos e softwares (Foto: Flávio Magalhães)
Faculdade de Fonoaudiologia trouxe equipamentos e softwares (Crédito: Flávio Magalhães)

A Mostra de Profissões da PUC-Campinas acontece no estacionamento do 2º Piso (P2) do Shopping Iguatemi Campinas, localizado na Avenida Iguatemi, 777. Oferecendo informações sobre 46 cursos de graduação da universidade, o evento fica aberto ao público das 14h às 22h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (19) 3343-7247.

 

Editado por Ana Luiza Sesti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s