Por Flávio Magalhães
A maconha estará no centro de um debate na próxima sexta-feira, 12, no Insituto CPFL Cultura em Campinas. Os prejuízos atribuídos ao seu uso e os benefícios de uma possível legalização no país serão tema do Café Filosófico. O evento está marcado para começar às 19 horas e a entrada é gratuita.
A palestra “Maconha: entre a ciência e a sociedade” será ministrada pelo médico psiquiatra Hercílio de Oliveira, especialista em dependências de drogas pelo Centre of Addictions and Mental Health. Esse será o segundo debate sobre drogas lícitas e ilícitas promovido pelo Café Filosófico do Instituto CPFL Cultura.
O módulo “Do hedonismo à adicção: as drogas no mundo contemporâneo” é uma série de palestras promovidas pelo Instituto CPFL Cultura e convida especialistas e debaterem o uso de drogas lícitas e ilícitas na sociedade brasileira. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo site do instituto.
O primeiro debate ocorrido na última sexta, 5, abordou o consumo do álcool e foi conduzido pelo curador do Café Filosófico de setembro, o psiquiatra e especialista em dependência química Arthur Guerra, professor titular de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina do ABC e presidente-executivo do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa).

Mais duas palestras sobre o assunto estão programadas. “Das folhas às pedras: perigos da cocaína e do crack”, com o neuropsicólogo Paulo J. Cunha, ocorre no dia 19, e “O cigarro: de símbolo de status à condenação”, com o psiquiatra João Maurício Maia, está marcada para o dia 3 de outubro. Todas às 19 horas.
SERVIÇO:
Café Filosófico CPFL – Palestras sobre Uso de drogas lícitas e ilícitas
Local: Instituto CPFL Cultura. Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, bairro Chácara Primavera – Campinas.
Data: 12 e 19 de setembro e 3 de outubro
Horário: 19h
Entrada: gratuita, por ordem de chegada a partir das 18h.
Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000.
Editado por Michele Guelere