PUC – Campinas marca presença em congresso de comunicação

Por Caroline Roque

Atualizado em 02 de outubro às 11h55

No encerramento do 37º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR) no dia 05 de setembro, jornalistas graduados pela Universidade conquistaram o Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) na categoria Produção em Jornalismo Digital.

O prêmio promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), foi concedido ao projeto “Transversus” realizado pelos graduados de 2013 Ana Carolina Mora, Gabriela Pincinato, Marina de Sordi, Maurício Amendola Assis e Virgginia Laborão.

premio expocom
Em maio deste ano, equipe também foi premiada na etapa Regional (Sudeste) no XIX Congresso Regional de Ciências da Comunicação, que ocorreu em Vila Velha (ES). (Crédito: Divulgação)

Graduandos e docentes também participaram do Congresso, fazendo com que a produção de conteúdo científico na área de comunicação, ganhe mais adeptos e reconhecimento por parte da comunidade acadêmica.

“É interessante o momento que estamos vivendo. Muitos alunos têm vindo ao congresso principalmente para trazer resultados de trabalhos desenvolvidos em disciplina que não necessariamente forma um profissional da área, mas sim alguém com capacidade para pensar sobre comunicação”, explica Fabiano Ormaneze.

Docente do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), Fabiano também participou do Congresso, especificamente no Encontro dos Grupos de Pesquisa, com trabalho realizado junto com o professor Duilio Fabbri Jr. “O Intercom é um momento interessante porque mostra como a área da comunicação cresce, congrega muitas subáreas e é por natureza multidisciplinar”, disse.

Intercom 2014
Fabiano Ormaneze confirma qualidade de trabalhos científicos realizados por graduandos (Crédito: Caroline Roque)

Na categoria Júnior (voltada a alunos) participaram os estudantes Danilo Christofoletti com artigo de análise comparativa sobre a Mídia Ninja, e o grupo composto por  Leila Justo, Nathani Mota, Willian de Sousa e Priscila Marques e Caroline Roque com estudo sobre os Black Blocs em matérias de revistas.

“Nossos alunos da PUC tem capacidade para pensar sobre questões relativas a comunicação e desenvolver isso de uma forma metodologicamente”, conclui Fabiano.

Editado por Paula Fonseca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s