
Por Laura Pompeu
Com o tema “Democracia e a política educacional: desafios e perspectivas”, o debate entre os candidatos a Deputado Estadual levantou questões da plateia, que abrangeram desde a legalização da maconha, à privatização das universidades públicas e ao atendimento às demandas das manifestações de junho do ano passado. As perguntas foram levantadas por alunos de diversos cursos e cada candidato teve apenas 1 minuto para respondê-las. O tempo de fala de cada candidato foi cronometrado pelo mediador Prof. Dr. Márcio Roberto Tangerino.
Todos os professores, alunos e trabalhadores da PUC-Campinas foram convidados para participar do evento, que também foi aberto ao público. Segundo Silvana Suaiden, uma das organizadoras do evento, cerca de 18 partidos foram contatados, ficando a critério deles a escolha de qual candidato viria como representante. Os que compareceram foram os candidatos Luiz Carlos Rossini (PV), Laura Leal (PSTU), Raquel Guzzo (PSol) e Gustavo Petta (PCdoB). O candidato Renato Simões (PT) não compareceu ao debate.
Essa sexta-feira (5), às 19h20, está agendada outro debate entre os candidatos a Deputado Federal, que prevê a participação de Arlei Medeiros (PSol), Orlando Silva (PCdoB) e Solange Aparecida Alere (PT).
Os debates são realizados pela A Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) da Universidade, em parceria com Associação de Professores da PUC-Campinas (APROPUCC), com apoio da Pastoral Universitária, do Sindicato dos Professores de Campinas e região (SINPRO) e dos docentes das Faculdades de Educação, Teologia e de Ciências Sociais.
Local: Auditório Dom Gilberto, no campus I da PUC-Campinas, Rodovia Dom Pedro I, km 136.
Data: 5 de setembro (sexta-feira)
Horário: 19h20

Editado por Bruna de Oliveira