PUC-Campinas promove debate entre candidatos a Deputado Estadual

Perguntas aos candidatos e suas respostas chegaram a ser aplaudidas pela plateia. (Crédito: Laura Pompeu)
Perguntas aos candidatos e suas respostas chegaram a ser aplaudidas pela plateia. (Crédito: Laura Pompeu)

Por Laura Pompeu

Com o tema “Democracia e a política educacional: desafios e perspectivas”, o debate entre os candidatos a Deputado Estadual levantou questões da plateia, que abrangeram desde a legalização da maconha, à privatização das universidades públicas e ao atendimento às demandas das manifestações de junho do ano passado. As perguntas foram levantadas por alunos de diversos cursos e cada candidato teve apenas 1 minuto para respondê-las. O tempo de fala de cada candidato foi cronometrado pelo mediador Prof. Dr. Márcio Roberto Tangerino.

Prof. Donizeti de Souza distribui os papéis que os membros da plateia poderiam colocar suas perguntas. (Crédito: Laura Pompeu)
Prof. Donizeti de Souza distribui os papéis que os membros da plateia poderiam colocar suas perguntas. (Crédito: Laura Pompeu)
"Eu acho legal a ideia dos debates," afirma o estudante de Engenharia Civil, Matheus Martins de Oliveira, "Dá pra conhecer os candidatos e entender o que cada um tem para oferecer." / Créditos: Laura Pompeu
“Eu acho legal a ideia dos debates,” afirma o estudante de Engenharia Civil, Matheus Martins de Oliveira, “Dá pra conhecer os candidatos e entender o que cada um tem para oferecer.” (Crédito: Laura Pompeu)

Todos os professores, alunos e trabalhadores da PUC-Campinas foram convidados para participar do evento, que também foi aberto ao público. Segundo Silvana Suaiden, uma das organizadoras do evento, cerca de 18 partidos foram contatados, ficando a critério deles a escolha de qual candidato viria como representante. Os que compareceram foram os candidatos Luiz Carlos Rossini (PV), Laura Leal (PSTU), Raquel Guzzo (PSol) e Gustavo Petta (PCdoB). O candidato Renato Simões (PT) não compareceu ao debate.

Essa sexta-feira (5), às 19h20, está agendada outro debate entre os candidatos a Deputado Federal, que prevê a participação de Arlei Medeiros (PSol), Orlando Silva (PCdoB) e Solange Aparecida Alere (PT).
Os debates são realizados pela A Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) da Universidade, em parceria com Associação de Professores da PUC-Campinas (APROPUCC), com apoio da Pastoral Universitária, do Sindicato dos Professores de Campinas e região (SINPRO) e dos docentes das Faculdades de Educação, Teologia e de Ciências Sociais.

Local: Auditório Dom Gilberto, no campus I da PUC-Campinas, Rodovia Dom Pedro I, km 136.

Data: 5 de setembro (sexta-feira)

Horário: 19h20

A aluna Flavia Stefani segura bandeira do Movimento Estudantil (Crédito: Laura Pompeu)
A aluna Flavia Stefani segura bandeira em apoio aos partidos progressistas (Crédito: Laura Pompeu)

Editado por Bruna de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s