Pesquisa revela qual o perfil ideal de estagiário

Por Daniela Castro

Segundo pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), o comportamento do estagiário é mais importante do que o curso e a instituição de ensino. O estudo revelou ainda o perfil dos estagiários que as empresas mais procuram: que tenha facilidade de trabalhar em equipe (67,9%), que seja proativo (63,7%) e saiba se comunicar (54,5%).

No início da carreira, é normal ter dúvidas de como se comportar, quais cuidados tomar para adquirir uma boa imagem no estágio, quais atitudes evitar, como fazer marketing pessoal e valorizar o próprio trabalho.

Segundo o  especialista em coach, Levy Corrêa: “Para o estagiário adquirir uma boa imagem no ambiente de trabalho, é preciso ir além do que os outros vão. Pois vindo de fora, com a sua percepção e preparação profissional, pode com certeza contribuir muito para as organizações”, afirma.

Fazer mais que sua obrigação, sem se importar com o incentivo financeiro do início da carreira é um elemento importante para se destacar. “Ganhar pouco ou não ganhar nada, não é desculpa para trabalhar mal. Neymar começou ganhando salário mínimo e nem por isso ficava fazendo gol contra”, diz o coach.

De acordo com Levy Corrêa, a conduta, o asseio pessoal, ter boa comunicação e evitar confusões desnecessárias são os principais fatores para um bom marketing pessoal.

“As empresas buscam as qualidades de um futuro profissional para elas. Os estagiários estão na vitrine, mas infelizmente muitos perdem a oportunidade e se comportam como quem está nas instituições de forma transitória”, finaliza o especialista.

(Crédito: Daniela Castro)

Editado por Paula Fonseca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s