Chuva chega à região de Campinas aliada a fortes ventos e causa estragos

Por Martha Raquel Rodrigues

A forte chuva que atingiu as cidades da região metropolitana de Campinas no fim da noite de ontem ocasionou quedas de árvores, falhas em semáforos e danos em algumas residências. Em Campinas, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), ocorreram 58 falhas semafóricas entre ontem e hoje.

As principais vias da cidade afetadas pela chuva foram a Av. Dr. Alberto Sarmento, Av. Orozimbo Maia, Av. José de Souza Campos, Av. Francisco Glicério, Av. Beijamim Constat, Av. Campos Salles, rua Barão de Jaguara, Av. Barão de Itapura e Av. João Jorge. Além disso, foram registradas 16 quedas de árvores, e 7 alagamentos, incluindo as avenidas John Boyd Dunlop, Barão de Itapura, e Luís Smânio (sentido Castelo /Taquaral).

Por volta de 22h10, os fortes ventos próximos ao Campus I da Universidade PUC-Campinas, que fica no Parque das Universidades, geraram picos de energia, e chegaram a arrancar o telhado de uma garagem na rua Josefina Gori Fiorani, no estacionamento de um prédio, onde moram universitários. Havia seis carros estacionados, e quatro deles foram atingidos pelo telhado que caiu. Segundo a Cepagri da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) os ventos registrados na cidade chegaram a 126 km/h por volta de 22h30.  

Vento danificou estrutura de estacionamento próximo ao campus I da PUC Campinas (Créditos: Martha Raquel Rodrigues)
Vento danificou estrutura de estacionamento próximo ao campus I da PUC Campinas (Crédito: Martha Raquel Rodrigues)
Telhado desaba e atinge 4 carros no Parque das Universidades (Créditos: Martha Raquel Rodrigues)
Telhado desaba e atinge 4 carros no Parque das Universidades (Crédito: Martha Raquel Rodrigues)

Aeroporto Viracopos

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto Viracopos, em Campinas, 5 voos foram cancelados ontem (02/09) por conta do mau tempo na região sul do país. Hoje (03/09) já foi tudo normalizado, e os voos seguem destino previsto durante a manhã.

RMC

Valinhos – Uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica, em Valinhos. O acidente aconteceu na rua Carlos Gomes, no bairro Vera Cruz. O corpo de bombeiros aguarda a checada da CPFL para desligar os fios e poder fazer a retirada da árvore. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Nova Odessa – A chuva aliada aos fortes ventos que atingiram Nova Odessa na noite passada causaram estragos na cidade. Segundo informações da Guarda Municipal uma árvore de grande porte caiu na entrada principal da cidade. O trânsito está parcialmente bloqueado no local. No bairro Cravino, um poste de energia caiu sobre o mura de uma residência. Em nenhuma das ocorrências houve feridos.

Sumaré – Uma árvore de pequeno porte caiu devido às chuvas no bairro Condomínio Andorinhas, em Sumaré. A via ficou interditada até o começo desta manhã, mas agentes do corpo de bombeiros estiveram no local, e realizaram a poda e retirada da árvore. Não houve feridos.

 

Editado por Ana Luiza Sesti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s