Por Laura Pompeu e Martha Raquel
Hoje pela manhã o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp fechou 3 das 6 entradas para a Universidade. Somente as portarias que dão acesso ao Hospital das Clínicas estão abertas (Entrada pela Avenida Guilheme Campos, e entrada de Barão Geraldo). O grande congestionamento causado pelo ato do Sindicato, teve reflexos desde a Avenida Vagner Samara até a Avenida José Prospero Jacobuci, onde o transito seguia lento até o fim desta manhã.
A greve que completa 100 dias hoje reivindica a antecipação da isonomia já na data-base 2014, implantação do vale refeição e do plano de carreira, dentre outras. A greve já obteve resultados, e no dia 05/08 conseguiu que a jornada de trabalho nas áreas da saúde fossem reduzidas a 30 horas semanais.
A próxima reunião com o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP) acontece na próxima quarta-feira, dia 03/09.
Atualização
Por volta das 11h30 o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp liberou as entradas da Universidade. O Sindicato fará uma assembléia para decidir quais os próximos passos da greve.
Editado por Ana Luiza Sesti e Paula Fonseca