Alunos da PUC – Campinas participam de congresso nacional sobre comunicação

Por Caroline Roque

Começa amanhã (02/08), o 37º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Nesta edição, alunos do 3º ano do curso de jornalismo da PUC-Campinas, participam na categoria Júnior com artigos escritos a partir da disciplina Pesquisa em Jornalismo.

A apresentação dos artigos acontecem durante o dia 03/08. São eles,“Análise comparativa sobre a Mídia Ninja: Observatório da Imprensa x O Globo” de Danilo Christofoletti e “Black Bloc sob a perspectiva das revistas CartaCapital e Veja” de Caroline Roque, Leila Justo, Nathani Mota, Willian de Sousa e Priscila Marques.

O Congresso realizado pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), entidade que estimula o desenvolvimento de produção científica na área, faz parte de um grupo de seis outros congressos promovidos anualmente.

Segundo a instituição, dois terços dos participantes do evento são estudantes de graduação. Dessa forma foi criado o Intercom Júnior, com o intuito de receber trabalhos escritos durante a graduação.

Tendo como tema “Comunicação Guerra & Paz”, o evento é voltado para pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Rádio, Televisão, Cinema, Políticas Públicas de Comunicação, Produção Editorial e de Conteúdo para Mídias Digitais.

 

Editado por Paula Fonseca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s