Por Fabiana Oliveira
Tem início nessa sexta-feira (29), o Festival Flaskô – Fábrica de Cultura – 11 anos de Controle Operário. Serão três dias de atividades musicais, cinematográficas, debates e outras manifestações artísticas. A programação completa está disponível no site: http://www.festivalflasko.org.br/. A participação não tem nem um custo, mas a organização pede a colaboração dos participantes, especialmente em relação as refeições que serão compartilhadas durante o festival. Os operários estão disponibilizando um espaço para que quem precise, fique acampado na fábrica durante o final de semana e, por isso, é importante se inscrever através de formulário que está disponível no site do evento.
A Flaskô é uma fábrica, localizada na cidade de Sumaré, que está ocupada desde o ano de 2003, quando os patrões declararam falência e os trabalhadores unificados tomaram o controle da fábrica com o objetivo de garantir os seus direitos.
O festival é uma marca da resistência dos operários e um instrumento de reflexão e crítica ao modelo econômico que conhecemos, usando a arte como forma de potencializar a luta dos trabalhadores.
SERVIÇO:
O QUE: Festival 11 anos de Fábrica Ocupada – Flaskô
QUANDO: De 29 a 31 de agosto de 2014
QUANTO: Participação Gratuita
ONDE: Rua Marcos Dutra Pereira, 300 – Parque Bandeirantes – Sumaré
Editado por Vanessa Dias