Expoflora alegrará a região durante todo o mês de setembro

Por Guilherme Kowalesky

3
Holambra se prepara durante o ano para receber turistas de todo o Brasil (Crédito: Guilherme Kowalesky)

Com a aproximação da Primavera, a cidade mais florida da região, Holambra, sedia a 33º Expoflora, mostra de flores ornamentais e paisagismo mais famosa do Brasil, a partir desta sexta-feira, 29. A organização espera a visita de pelo menos 300 mil pessoas de todo o país durante todo o evento, que vai até 28 de setembro.

Além dos lançamentos de flores e plantas, esse ano a exposição de arranjos florais trará o tema “Flores, magia e alegria”. Com isso, os visitantes passarão pelo caminho onde todo o trabalho está exposto, e poderão ver tudo decorado com aquele personagem que adora tirar risos das pessoas – o palhaço. Uma equipe composta por malabaristas, marionetes e palhaços estará presente durante todos os dias do evento, interagindo com o público, para enfeitar mais o ambiente.

foto 5
O palhaço está presente em diversos pontos da exposição (Crédito: Guilherme Kowalesky)

Nessa edição, a tradicional mostra de paisagismo completa o décimo aniversário, e traz um tema interessante para os visitantes: “Jardins decorados para festas”. São 25 ambientes criados por profissionais atuantes nessa área, que respeitam a sustentabilidade e visam dar alternativas para a jardinagem e decoração nas residências.

foto 4
Mostra dos jardins decorados para festas (Crédito: Guilherme Kowalesky)

Para levar uma lembrança de toda a beleza prestigiada durante o passeio, é fácil. Além das tradicionais peças de artesanatos, que só são encontradas em Holambra, o shopping das flores é uma área imensa, que conta com mais de 200 espécies, onde os visitantes podem adquirir algumas das maravilhas expostas. Para a alimentação, como já de costume, o local conta com uma gigantesca praça de alimentação que possuem os mais tradicionais pratos holandeses, como as panquecas e salsichões típicos.

No final de todos os dias do evento, um jato de flores são jogados nos visitantes. A chuva de pétalas ocorre sempre às 16:30 e traz um significado bem interessante para as pessoas. Se o participante pegar uma pétala no ar, antes que ela toque no chão, ele pode fazer um pedido que será realizado.

foto 3
O anfitrião, Piet Schoenmaker, dá boas vindas aos visitantes (Crédito: Guilherme Kowalesky)

A exposição, que acontece desde 1981, anualmente, é a maior exposição de plantas ornamentais na América Latina. Mantendo a tradição holandesa, a cidade de Holambra se prepara o ano todo para o evento e para manter outro traço da cultura dos países baixos – a flor.

A 33º Expoflora estará aberta ao público de sexta-feira à domingo, das 9:00 às 19:00 horas, em Holambra, interior de São Paulo. Os ingressos custam R$ 34,00.

 

Editado por Vanessa Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s