PUC-Campinas realiza recepção para intercambistas

prigeremias
Alunos de intercâmbio da PUC-Campinas em recepção promovida pelo DRE (Crédito: Priscilla Geremias)

Por Priscilla Geremias

Hoje, 28, a PUC-Campinas realizou uma recepção aos alunos estrangeiros do 2º semestre de 2014. No total são seis intercambistas que vieram por meio de convênio da Universidade com instituições estrangeiras do Chile, Estados Unidos, Espanha e Itália.

A recepção no Departamento de Relações Externas (DRE) reuniu, além dos alunos estrangeiros, alunos da PUC-Campinas que vão realizar intercâmbio no próximo semestre, e um aluno que relatou experiências do intercâmbio que realizou. Além disso o DRE fez uma apresentação aos alunos com instruções e curiosidades sobre o Brasil e Campinas, como o clima, a comida e a cultura. E elaborou dinâmicas para a interação dos alunos presentes.

O estudante italiano Silvio Festari vai estudar Arquitetura e Urbanismo e apesar da dificuldade no idioma está animado para iniciar o semestre e conhecer mais a cidade de Campinas, “eu gostei muito da recepção para aprender mais coisas sobre o Brasil, quero viajar e conhecer a arquitetura das cidades brasileiras, estou muito feliz.” disse.

A estudante africana Ana Paula Sanches está em Campinas desde janeiro desse ano e estuda Nutrição, e conta no vídeo abaixo suas primeiras impressões sobre a cidade.

Além da recepção o DRE programou um city tour pelas sete maravilhas da cidade de Campinas, que será realizado na próxima semana com os estudantes estrangeiros. Os alunos da faculdade de Turismo, Antônio Alisson e Joyce Pontes vão auxiliar no city tour.

Convênio com outras instituições

prigeremias
Pilar Luz apresenta curiosidades sobre o Brasil e a cidade de Campinas aos alunos (Crédito: Priscilla Geremias)

A PUC-Campinas possui convênio com 32 universidades de diferentes países, e o número de estudantes recebidos é baixo. Pilar Luz, responsável no DRE pela mobilidade dos estudantes estrangeiros, afirmou que “esse é o semestre que mais recebemos intercambistas na Universidade, ainda é um número baixo comparado as outras Pontifícias e a Unicamp, mas estamos trabalhando em novos projetos para realizar convênios com mais instituições” e acrescenta que a dificuldade da PUC-Campinas hoje em fazer novas parcerias é que a universidade ainda não oferece disciplinas ministradas em inglês e curso de português para estrangeiros.

Confira aqui os programas de intercâmbio da PUC-Campinas.

Aqui você encontra mais fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Editado por Keyla Cavalcante

 

 

 

2 comentários

  1. Importante a recepção para estudantes de fora, mas realmente é bem baixo o número de intercambistas na PUC-Campinas, perde a universidade como um todo. Ótima matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s