MIS exibe filme em memória de Getulio Vargas

Créditos: Verônica Miranda
Cineclube homenageia Getúlio Vargas/ Créditos: Verônica Miranda

Por Verônica Miranda

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibiu na noite de ontem (21) o filme “Getúlio”. Lançado em 1974, o filme é dirigido por Ana Carolina. Getúlio Vargas foi presidente do Brasil de 1930 a 1945, eleito indiretamente, e depois de 1951 a 1954, por votos diretos, sendo 1954 o ano em que veio a se suicidar.

O filme é dedicado a filha do presidente, Alzira Vargas. Cenas raras e em preto e branco retratam o cotidiano de Getúlio, desde os encontros com parceiros políticos até discursos públicos.

Segundo o organizador Orestes Augusto Toledo, responsável pelo setor Cineclube do museu, a ideia é recordar figuras importantes da história do país.

A responsável pela disponibilização do material Celly Siqueira Martins, de 47 anos, é aposentada e apaixonada pelo cinema. “Um dos fortes do filme é a imagem, e para mim a imagem fala por si”, comenta Celly. E lamenta que poucas pessoas tenham ido, apesar da grande divulgação.

E Orestes já adianta que no mês de outubro o personagem relembrado será Vlado Herzog, jornalista morto no período da ditadura.

Editado por Caio Coletti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s