
Por Carol Estevam
No feriado de corpus christi cerca de 4 mil jovens entre 7 e 21 anos se reunirão no parque do peão na cidade de Barretos para celebrar 100 anos de Escotismo no estado de São Paulo.
O evento que esta sendo preparado desde o ano passado, tem como expectativa ser um dos maiores do estado, e de acordo com os organizadores ” o acampamento será inesquecível aos jovens, pois provavelmente outro evento deste porte só ocorrerá daqui uns 50 anos”.
O Grupo Escoteiro Utu-Guaçu da cidade de Itu estará representado por 13 jovens e dois chefes, o sentimento entre todos eles é de ansiedade. Nenhum deles nunca participou de um acampamento com tantos escoteiros, de diversos grupos.

A jovem Fernanda Napoli, 20, conta que seus pais participaram de um grande acampamento em 1992, quando sua mãe estava gravida dela. “Em 92, fui na barriga da minha mãe, mas tenho até certificado de participação do evento”. Para o Pioneiro Luiz Eduardo, está será uma de suas últimas atividades como jovem e tem tudo para de tornar inesquecível “Fecho meu ciclo como pioneiro numa atividade na qual servirá para meu crescimento pessoal, sem contar que eu nunca participei de nenhuma outra atividade parecida com essa. Vai ser sem dúvidas uma das melhores”
Editado por: Lara Huttembergue