Casal da terceira idade também comemora Dia dos Namorados

Por Gabriela Santa Rosa

Nesse dia 12 de junho é celebrado o Dia dos Namorados, quando os apaixonados trocam cartões e presentes. Diferentemente do que é apresentado na televisão e propagandas, não são apenas os jovens que festejam essa data romântica. Casais da terceira idade também fazem parte desse grupo que mantêm a antiga tradição, como a Dona Vilma Petruci, 70 anos, e o Seu Olinto de Almada, 85 anos.

O casal Vilma Petruci (esquerda) e Olinto de Almada com a cunhada Lourdes Petruci (direita).
O casal Vilma Petruci (esquerda) e Olinto de Almada com a cunhada Lourdes Petruci (direita).

O casal que se conheceu depois que o marido da Dona Vilma faleceu. Desde então continuam namorados durante vinte anos e fazem questão de não deixar passar em branco a data. As comemorações costumam ser simples, como entrega de flores e cartões ou um jantar especial preparado em casa.

“Ele é o último dos românticos, daquele tipo de homem que não existe mais, que escreve cartões e que me entrega flores no Dia dos Namorados depois de todos esses anos que já passamos juntos”, afirmou Dona Vilma.

Para Seu Almada, militar aposentado, o Dia dos Namorados é um dia para demonstrar carinho para pessoa amada e acredita que esse tipo de romantismo está perdido nos jovens, pois estes estão influenciados pelo consumismo.

“Eu vejo pelos meus netos que eles ficam preocupados em comprar presentes caros ou e se esquecem da beleza de uma flor roubada no quintal vizinho ou de um cartão que não tenha frases prontas e que você possa descrever o verdadeiro sentimento”, apontou Seu Almada.

Mas o casal também procura manter uma vida ativa, como fazer viagens e visitar pontos turísticos, se exercitar, além de participar dos eventos da terceira idade em Tapiratiba, município no interior do estado de São Paulo, no qual residem.

“O Almada é o meu parceiro para tudo, seja para ficar na fila do consultório médico ou ir para os bailes da terceira idade. Ele me faz companhia, e isso, para mim, já é o suficiente”, afirmou a dona de casa.

Editado por Aquiles Farinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s