Amanhã começa a Copa do Mundo, mas e daí?

Por Carol Estevam

12 de junho de 2014. O dia que milhões de brasileiros estão esperando a abertura da Copa do Mundo no Brasil. Porém, nem todos estão com a ansiedade a mil, aguardando o apito inicial do juiz. Muitas pessoas vão trabalhar normalmente seja por opção ou por pressão do chefe, afinal existem alguns serviços que não podem parar.

Valter Ferreira é frentista de um posto de gasolina, e ao ser questionado se iria trabalhar normalmente durante o jogo do Brasil contra a Croácia afirmou: “Por mim trabalho normalmente. Não gosto de futebol nem em dia normal nem em dia de Copa do Mundo.  Durante o jogo teremos uma televisão aqui, mas pra mim é indiferente”.

Postos de Gasolina devem funcionar normalmente durante os jogos do Brasil
Postos de Gasolina devem funcionar normalmente durante os jogos do Brasil

Donos de bares e restaurantes estão comemorando o dia do jogo, pois é uma chance a mais de lucrar. Já os proprietários de estabelecimentos como lojas, acreditam que o os dias de jogo, em que estarão fechados trará prejuízos. A dona de um comércio no centro de Itu Juliana Freitas diz: “ Querendo ou não, os dias em que ficaremos fechados é uma oportunidade a menos de ganhar e do consumidor comprar. Até os pagamentos de crediários ficarão atrasados.”

O mundial no Brasil, é uma chance para movimentar a economia do país, de acordo com um relatório da  FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a Copa das Confederações movimentou R$ 20,7 bilhões em 2013. Com base nesse cálculo eles estimam o mínimo de R$ 65 bilhões a serem movimentados pelo Mundial.

Editado por: Lara Huttembergue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s