Pausa no Campeonato Brasileiro altera planejamento dos clubes

Guarani, CBF, Copa do Mundo, Wanderson Tigrão, paralisação
Wanderson Tigrão crê na evolução do Bugre pós-Copa do Mundo

Por Lucas Bachião

Neste domingo (1), o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C será paralisado, em função da Copa do Mundo no Brasil. A tabela foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em março deste ano. A volta da competição nacional está programada para o dia 16 de julho. O Mundial começa dia 12 de junho e encerra no dia 13 de julho.

Na Série C, o Guarani enfrenta nesta segunda-feira (2) o Duque de Caxias, fora de casa, pela sexta rodada do torneio. A partida será realizada  às 21h30, no estádio Los Larios, em Xerém, na baixada Fluminense. Para o goleiro do Bugre, Wanderson Tigrão, a pausa da Copa veio em um bom momento.  “Acredito que será de grande importância, assim os clubes poderão se ajustar melhor”, avaliou Tigrão.

O camisa 1 bugrino acredita que o Alviverde Campineiro irá melhorar o desempenho no torneio, após a Copa do Mundo. Wanderson reconhece que o Bugre precisa reagir na competição, já que o desejo do clube é retornar para a Série B do Brasileiro ainda neste ano. “Nesta pausa estaremos nos preparando para voltar melhor na competição e conseguir os resultados positivos”, projetou o camisa 1.

O arqueiro ressaltou que o técnico Evaristo Piza, terá mais tempo para trabalhar durante a paralisação e assim conhecerá melhor o elenco. “Nós não tivemos muito tempo para trabalhar juntos, agora o professor Evaristo vai ter mais tempo para trabalhar com elenco e fazer os ajustes no time” completou.

Os atletas entrarão de férias no dia 3 de junho e só voltam dia 16. A reapresentação está agendada para as 15h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A delegação ficará concentrada em Elói Mendes, Sul de Minas Gerais e embarca no dia 20 deste mês.  O clube fará a intertemporada  no município mineiro até o dia 2 de julho.

O Guarani poderá jogar em Campinas pela primeira vez no ano, no dia 26 de julho, quando enfrenta o Caxias, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clube vem mandando seus jogos fora de seus domínios devido às obras que estão sendo realizadas no estádio Brinco de Ouro da Princesa para receber a seleção da Nigéria, que irá usar o estádio como centro de treinamento para a disputa da Copa do Mundo.

Editado por Aquiles Farinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s