Poeta vencedor de prêmio marca presença em 15ª Parada Poética

Foto: Marcela Casagrande
Evento cheio para ouvir poesia

 

Por Marcela Casagrande
Nesta segunda feira (19), um evento realizado na Casa São Jorge (Barão Geraldo) trouxe muita poesia para noite campineira. A 15ª Parada Poética contou com a presença do ganhador do prêmio nacional de poesia, Emerson Alcade. O poeta representante do  Brasil na Copa do Mundo de Poesia. Não é a primeira vez que Alcade declama os poemas autorais para uma plateia. “A primeira vez foi na França. Hoje, fiquei surpreso com a quantidade de pessoas presentes. É uma segunda-feira chuvosa e ainda assim há várias pessoas dispostas a ouvir e compartilhar a poesia”, confessa.
No evento, a Casa São Jorge recebeu um número recorde de público. Entre os presentes havia muitos estudantes e crianças. Todos ouviram as poesias em silêncio. Como em um sarau, quando o microfone era liberado, qualquer um da plateia podia declamar poemas. Os temas eram variados para atingir todas as idades.
Segundo a organização, o principal objetivo do evento é reunir pessoas interessadas em literatura e poesia. Além disso, muitos artistas aproveitam para expor o trabalho poético na Parada. O resultado foi o encantamento do público pelo evento. “É a primeira vez que venho e estou admirada! O nível das poesias, tanto amadoras quanto profissionais, é bastante elevado. É muito bom ouvir palavras tão bonitas!”, diz a estudante de publicidade e propaganda Juliana Vieck.
A “Parada Poética” ocorre todo mês na região de Campinas. A agenda pode ser conferida na página no Facebook do evento: https://www.facebook.com/ParadaPoeticaNO?fref=ts

Editado Por: Carol Estevam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s