Por Thiago Marquezin
Desde 2012, quando a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC) passou a oferecer o curso superior de tecnologia em Jogos Digitais, o número de alunos matriculados no curso tem aumentado ano a ano. Esse crescimento pode ser visto como uma resposta ao desenvolvimento do mercado mundial de jogos e de entretenimento, que tem apresentado novidades quase que diariamente.
Segundo a consultoria de mercado GFK, em 2013, o faturamento do segmento de jogos subiu 28,7% comparado com o ano anterior. O crescimento nas vendas dos consoles Xbox 360 e Playstation 3, além de seus respectivos jogos e periféricos, explica o super faturamento. Os dados referentes ao crescimento do setor no Brasil revelam a existência de mais oportunidades de negócios.
A Lei Rouanet, uma iniciativa do Ministério da Cultura, é uma facilitadora e auxiliar do desenvolvimento dos produtos de entretenimento e lúdicos. Ela financia, por meio de recursos provenientes do imposto de renda, empresas públicas, privadas e pessoas físicas no desenvolvimento de projetos culturais.
O principal objetivo do curso de jogos digitais da PUC-Campinas é ir de encontro ao crescente mercado e formar profissionais que atuem em conjunto com comunicadores, cientistas da computação, artistas e demais profissionais da área conceitual para a construção de um jogo eletrônico. Além disso, busca incentivar uma estrutura lógico-lúdica para o desenvolvimento do jogo.
Se você se interessou por esse mercado, uma alternativa é se inscrever no curso de tecnologia em Jogos Digitais da PUC-Campinas. As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio. Neste vestibular de inverno da universidade, serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de Jogos Digitais, dividido em cinco semestres no período noturno.
As inscrições devem ser feitas pelo site da universidade, o www.puc-campinas.edu.br.

Editado por Camila Correia