Dom Paulinho Lima lança disco em Campinas

Por André Montejano

Dom Paulinho interagiu e conquistou o público de Campinas
Dom Paulinho interagiu e conquistou o público de Campinas (Foto: André Montejano)

Na noite da última quarta-feira (14), o cantor paulistano Dom Paulinho Lima lançou o seu primeiro CD no Shopping Iguatemi, em Campinas. O evento foi realizado pela Livraria Saraiva e teve início às 19h30. Além do Pocket Show no Teatro Brasil Kirin, no final da apresentação, os fãs tiveram direto a fotos e autógrafos do cantor.

O show foi gratuito e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, que puderam conferir de perto e por cerca de 1 hora a voz do cantor revelado na 2ª temporada do The Voice Brasil. Durante o lançamento, Dom Paulinho agradeceu o carinho e a atenção do público. “Não vejo a hora de retornar à Campinas!”, confessou.

O sorocabano Jorge de Souza viajou 80km só para ver a atração global. O fã afirmou ter adorado o que viu e espera comparecer mais vezes aos shows do paulistano. “A voz do cara é sensacional, amei o repertório! É uma pena que durou pouco!”.

A carreira de Dom Paulinho Lima começou nos bares da capital paulista em 1981. O cantor – que também é baterista – teve influência da mãe, Dona Wilma, que é cantora. Para ele, isso foi muito importante na decisão de qual caminho trilhar. “Comecei em 1981, mas minha veia artística estava adormecida há muito mais tempo”, conta.

Apesar de hoje ter um contrato com a Soul Music, o paulistano precisou variar bastante o estilo para conseguir evoluir tanto profissionalmente em 35 anos de carreira. Aos 48 anos de idade, Dom segue na “pegada” da black music, relembrando grandes nomes como Tim Maia, Ed Mota, Banda Back Rio, Carlos da Fé e Gerson King Combo.

O disco de estréia de Dom Paulinho Lima, lançado pela Universal Music em abril, conta com 11 pérolas da soul music, incluindo os sucessos interpretados no palco do The Voice Brasil. Algumas delas são elas: Let’s Get It On (Ed Townsend / Marvin Gaye), Let’s Stay Together (Al Green / Al Jackson, Jr. / Willie Mitchell) e Get Down On It (Claydes Smith / Eumir Deodato / George Brown / J.T. Taylor / Robert “Spike” Mickens / Robert Earl Bell / Ronald Nathan Bell).

AM1_0223
Na primeira semana do “The Voice Brasil”, a interpretação de Dom Paulinho Lima ficou entre as cinco músicas mais baixadas no iTunes Brasil, atingindo várias vezes a 2ª colocação (Foto: André Montejano)

Editado por Camila Correia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s