
Por Lara Huttembergue
O mercado de trabalho tem crescido em um ritmo acelerado principalmente na internet. Sites de vendas e redes sociais investem em propagandas de produtos e conseguem bons retornos. Além desses sites, o mercado esotérico também tem se ampliado na internet, pessoas do mundo todo tem a opção de conhecer a fundo novas crenças e a partir disso incluí-las em seus cotidianos.Pacotes de Mapa Astral, tarots on-lines, horóscopos, dicas de meditações para desenvolvimento pessoal, livros sobre este mesmo tema entre outros itens de entretenimento.
Marcello Meneses é quirólogo e cartomante e atualmente tem um consultório em São Paulo e também em Salvador, sua cidade natal. Ele cobra R$ 340,00 por suas consultas. Como quiromante e quirólogo, Marcello cresceu muito bem financeiramente, quando trabalhava como autônomo não conseguia visitar sua família e realizar suas consultas em Salvador com frequência.
Veículos de comunicação como jornais e revistas, ainda optam pela coluna de horóscopos. No jornal o estado de São Paulo, o argentino e psicólogo,Oscar Quiroga, trabalha com uma astrologia mais subjetiva e menos oracular. “A astrologia é subjetiva! Eu estaria mentindo se dissesse que eu sei qual é a cor do dia ou qual é o número do dia” afirma Oscar.
Alguns sites oferecem um conteúdo diferenciado do padrão. Sem ser aquele conteúdo piegas e direto, como cor do dia, número da sorte ou “encontre seu amor verdadeiro em dez dias”.O site Personare.com.br é um site de misticismo porém foca mais no auto conhecimento que na astrologia típica, etc.
A empresa que já tem dez anos e no momento, possui um novo site de vendas específico do Personare. A diretora de marketing do site Carolina Senna diz que o Personare “se mantêm de anunciantes e do público fiel”. A página do Facebook contêm mais de 166 mil seguidores e disponibiliza o conteúdo através de profissionais.
Editado por Priscila Jordão